Menu
Menu
Busca quinta, 05 de março de 2026
Gov Dá para chegar lá - Fev25
Cidade

Nova regulamentação do Programa Locação Social será de 1.200 reais

Campo Grande é a primeira cidade do Mato Grosso do Sul a adotar o programa

21 março 2023 - 09h52Nany Sene com informações da PMCG

Na tarde desta segunda-feira (20), a prefeita da Capital Adriane Lopes (Patriota), sancionou as mudanças no Decreto n. 15.167 de 24 de março de gerido pela Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf.

O Programa de Locação Social (PLS), tem como finalidade, dar acesso à moradia urbana, economicamente acessível a segmentos de interesse social, por meio da oferta direta de unidades habitacionais, e subsídio para locação de unidades privadas.

Campo Grande é a primeira cidade do Mato Grosso do Sul a adotar o programa. No início do programa, a Amhasf concedia até 50% de subsídio aos selecionados para a locação dos imóveis, independente da situação socioeconômica do beneficiário.

Entre as mudanças da nova regulamentação estão o aumento do teto máximo da locação, que vai de 1 mil reais para 1.200 reais. O subsídio, na modalidade de Parque Privado, de 100% do benefício para os públicos-alvo de idosos, mulheres vítimas de violência doméstica (com medida protetiva vigente), famílias de demandas especiais e pessoas com deficiência devidamente comprovadas.

“Nós estamos fazendo justiça social com esse projeto pioneiro no Estado. Como ele deu muito certo, nós estamos ampliando e as vagas, de 100 para 200, além de beneficiar mais famílias de outras categorias, tanto com a integralidade do valor, quanto com metade do aluguel, levando dignidade as nossas famílias”, ressaltou a prefeita Adriane Lopes.

Oportunidade: A inscrição para participação da seleção deverá ser realizada pelo site da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf), através do link https://www.campogrande.ms.gov.br/amhasf/ ou na sede da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, localizada na Travessa Íria Loureiro Viana, n. 415, Vila Oriente, nesta Capital, das 8h às 17h, independente do recolhimento de qualquer valor.

Quem pode participar:

Famílias com renda familiar mensal bruta entre 1 (um) e 3 (três) salários mínimos que atenderem, cumulativamente, aos seguintes requisitos:

Possuir renda familiar per capita igual ou superior a 25% (vinte e cinco por cento) do salário mínimo;

Não ser proprietário, promitente comprador, permissionário, promitente permissionário de direitos de aquisição, usufrutuário ou arrendatário de outro imóvel;

Não ter sido contemplada, em caráter definitivo, por programas habitacionais públicos;

Estar cadastrada no Cadastro Geral da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf).

É admitido o atendimento para famílias com renda familiar mensal bruta superior a 3 (três) salários mínimos, limitada a 5 (cinco) salários mínimos, desde que a renda per capita não exceda 1 (um) salário mínimo.

Quem pode participar do programa Locação Social

Os dados para inscrição devem ser preenchidos com maior quantidade de informações possíveis, a fim de tornar fácil a localização caso o interessado seja selecionado. Atenção: no ato da inscrição, os dados devem ser do idoso requerente do benefício, não de familiares ou conhecidos do interessado. Caso haja dúvidas, basta procurar o atendimento da Amhasf pelo telefone (67) 3314-3900 ou na sede da Agência, de segunda à sexta, das 7h30 às 17 horas.

Os requisitos para inscrição no Programa de Locação Social nesta modalidade são:

possuir renda familiar per capita igual ou superior a 25% (vinte e cinco por cento) do salário mínimo;

não ser proprietário, promitente comprador, permissionário, promitente permissionário de direitos de aquisição, usufrutuário ou arrendatário de outro imóvel;

não ter sido contemplada (o), em caráter definitivo, por programas habitacionais públicos;

estar cadastrada no Cadastro Geral da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF);

Possuir renda familiar mensal bruta de até 3 (três) salários mínimos, podendo ser atendidas famílias cuja renda mensal bruta seja de até 5 salários mínimos, desde que, neste caso, a renda per capita não exceda a 1 salário mínimo;

Ter idade igual ou superior a 60 anos;

A seleção do público em geral obedecerá a ordem de cadastramento (data e hora). Dúvidas e outros esclarecimentos devem ser solucionados diretamente na sede da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, de segunda a sexta, das 7h30 às 17:00h.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

"Bonito é lindo", elogia Luciano Huck durante gravações em cidade turística de MS
Cidade
"Bonito é lindo", elogia Luciano Huck durante gravações em cidade turística de MS
Capacitação vai ajudar em atendimento humanizado
Cidade
Capacitação reforça atendimento humanizado no sistema socioeducativo de MS
Atualmente, oito animais estão disponíveis e aguardam um novo lar
Cidade
Feira de adoção reúne cães adultos resgatados de maus-tratos neste domingo
Pastor e denúncia - Foto: Arte / JD1
Polícia
Novo relato com prints expõe 'investidas' de pastor sobre menor em Campo Grande
Protetora faz campanha para salvar cachorro resgatado após atropelamento
Cidade
Protetora faz campanha para salvar cachorro resgatado após atropelamento
Veículo do Conselho Tutelar - Foto: Ilustrativa -
Polícia
Professor em Campo Grande é investigado por assédio a alunas: 'pode pagar de outro jeito'
Foto: Defesa Civil de Ivinhema
Cidade
Governo de MS decreta emergência em dois municípios após temporais
Polícia Militar atendeu à ocorrência - Foto: Vinícius Santos
Polícia
Agente da Polícia Científica é encontrado morto em casa na região norte de Campo Grande
Deusa da Justiça, monumento no fórum de Campo Grande -
Justiça
Homem que matou padrasto para defender a mãe pega 5 anos de prisão em Campo Grande
Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Polícia
Pastor acusado de estupro pede para deixar Conselho de Ética de Pastores de Campo Grande

Mais Lidas

Cadeia pública - Foto: Ilustrativa / Reprodução
Polícia
Policiais presos em cadeia na Capital enfrentam riscos em contato com detentos comuns
UPA Universitário, onde aconteceu o caso
Polícia
Menina de 9 anos morre em UPA de Campo Grande
Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Justiça nega medida protetiva a menina que denunciou estupro de pastor em Campo Grande
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado
Polícia
Adolescentes matam aula para encontrar homem e são abusadas sexualmente em Campo Grande