Em uma reunião realizada nesta semana pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e a Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos (Sugepe) com a presença de aproximadamente 40 empresários, principalmente do trecho entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Eduardo Elias Zahran, foram discutidos os ajustes no projeto.
“Já havíamos nos reunido anteriormente e, durante o processo de elaboração, fomos de porta em porta para ouvir cada um, de modo a garantir a participação deles e esclarecer pontos importantes sobre a obra e sua relevância para a mobilidade urbana de Campo Grande”, destacou a titular da Sugepe, Catiana Sabadin.
Entre os ajustes apresentados, Catiana explicou que as estações de embarque serão posicionadas de forma a otimizar o fluxo de veículos e pedestres, reduzindo os impactos no comércio local. Além disso, a inclusão da Calógeras na licitação para o estacionamento rotativo visa aumentar a rotatividade de veículos, facilitando o acesso à região.
A Prefeitura tem buscado soluções que minimizem os impactos no comércio, ajustando o planejamento conforme as necessidades apresentadas, reduzindo congestionamentos, o que beneficia tanto os comerciantes, ao criar um ambiente urbano mais organizado, quanto os motoristas que trafegam pela via.
Durante o encontro, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) apresentou dados sobre o transporte coletivo no trecho entre as avenidas Mato Grosso e Salgado Filho, onde diariamente, circulam pela via 101 ônibus distribuídos em 26 linhas, atendendo quase 30 mil passageiros.
A diretora-adjunta da Agetran, Andrea Figueiredo, enfatizou a relevância da intervenção. “Melhorias como esta são essenciais para resgatar a credibilidade e a eficiência do sistema, incentivando o uso do transporte público. Isso contribui para a redução da poluição e melhora a qualidade de vida nas cidades, beneficiando especialmente os usuários diários do serviço”, afirmou.
O plano de execução do corredor de ônibus será detalhado com a empresa vencedora da licitação, ainda em fase de preparação, com a colaboração dos comerciantes da região, que continuam contribuindo para que o projeto atenda de forma eficaz às necessidades da área e da comunidade local.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Obras inacabadas ampliam risco e acumulam acidentes em vias de Campo Grande

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios

Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica

Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega


Foto: PMCG 



