Menu
Busca sexta, 28 de fevereiro de 2020
(67) 99647-9098
tj ms topo
Cidade

Prefeitura e Sebrae traçam estratégia para movimentar a 14 de Julho

Consultoria do método Place-Branding está sendo feita com diferentes grupos

28 janeiro 2020 - 15h52Joilson Francelino, com informações da assessoria

Depois da requalificação da rua 14 de Julho, a prefeitura e o Sebrae/MS realiza uma consultoria inédita, a Place-Branding, para ouvir diferentes sugestões de grupos e criar novas atrações para a via.

Atualmente, a consultoria está na etapa de engajamento comunitário, com a realização de oficinas para ouvir sugestões e anseios da população. Já ocorreram encontros com Mulheres, Idosos, Pessoas com Deficiência, Jovens, Comerciantes, Representantes do Turismo, entre outros.

Para realizar o trabalho, o Sebrae/MS contratou a empresa Place For Us, primeira especializada no assunto no país. Segundo o consultor Caio Esteves, a proposta é ouvir diferentes grupos. “Procuramos entender as diferentes visões do local para ter um termômetro do que se espera desse lugar que acabou de sofrer uma requalificação bastante impactante”.

Conforme a secretária de Cultura e Turismo de Campo Grande, Melissa Tamaciro, o objetivo é fazer com que a população se identifique com a via, para que a obra vá além da estruturação física.  “Temos uma expectativa de cada vez mais em camadas, ir reunindo as lideranças e as governanças, e trabalhando até chegar na ponta. Esperamos conseguir extrair vivências reais, impactando no pertencimento”.

Participantes

De espaço para pets, palco para atrações culturais e acessibilidade, as sugestões são variadas e demonstram o potencial da Rua 14 de Julho. Para o comerciante Djalma Nogueira, da loja Beco Acessórios, "somos os mais interessados, mas precisamos deste apoio, queremos transformar a rua no ‘shopping de céu aberto’ que esperamos. Isso vai trazer cultura, lazer, e consequentemente fomentar o comércio e a economia local”, disse.

Já a empresária Flavia Siqueira, embaixadora da Rede Mulher Empreendedora observou oportunidades para a via. “O poder de comércio e cultural da 14 estava mitigado, então estamos resgatando isso, é uma oportunidade para as pessoas perceberem diferentes usos e costumes”.

Place Branding

A consultoria tem como foco o levantamento, mapeamento, engajamento e proposições estratégicas, utilizando a metodologia Place Branding para identificar vocações, potencializar identidades e fortalecer lugares. O trabalho inclui a realização de quatro etapas: entrevistas; engajamento comunitário; consolidação do material e entrega do levantamento para o município.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Estacionamento do Shopping Campo Grande é autuado por irregularidades
Cidade
Prefeitura inicia ações no trânsito para defender a fauna silvestre
Cidade
"Carnaval 2020 foi o melhor da capital, saldo positivo", disse Valério
Cidade
Vídeo mostra briga que pode ter sido durante Carnaval na capital
Cidade
Confira a programação do último dia de carnaval na capital
Cidade
Confira quais serviços funcionam nesta terça-feira de Carnaval
Cidade
Passarela do samba está pronta para o primeiro dia de desfile
Cidade
Folia na capital vai de "Carnaventura" à "Carnarock"; Confira
Cidade
CDL CG auxilará lojistas que tiveram lojas destruídas durante carnaval
Cidade
“Tranquilo e sem incidentes”, Guarda divulga balanço do segundo dia de folia

Mais Lidas

Cidade
Estacionamento do Shopping Campo Grande é autuado por irregularidades
Geral
Vídeo - Professor cai no chão após tentar dar aula bêbado
Geral
Governo pagará salários de servidores no sábado
Esportes
Águia Negra se mantém líder no campeonato sul-mato-grossense