Menu
Menu
Busca sexta, 30 de janeiro de 2026
Cidade

No MPE, prefeitura e UFMS assinam termo para planejar obras de pavimentação

Em coletiva de imprensa no Ministério Público Estadual, prefeitura e universidade firmam convênio

24 agosto 2018 - 11h32Da redação

Na manhã desta sexta-feira (24) o Ministério Público Estadual (MPE) promoveu uma coletiva de imprensa onde foi assinado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, além do convênio firmado entre a prefeitura e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Estiveram presentes o procurador-geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, o reitor da UFMS, Marcelo dos Santos Turine, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad e o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese. 

O objetivo da parceria assinada no termo é a adoção de medidas para o planejamento correto para futuras obras de pavimentação na capital. O prefeito Marquinhos Trad enfatizou que a parceria e para fazer um trabalho preventivo nas obras de pavimentação. “Essa assinatura de hoje não é fruto de uma semana trabalho. Nós estamos realizando reuniões com técnicos com pessoas especializadas, mestres, doutores e professores, envolvendo um órgão federal, um estadual e um municipal.”

Marquinhos ainda garantiu que nos próximos anos, Campo Grande terá uma pavimentação totalmente diferenciada, com qualidade para os cidadãos da capital. “O primeiro passo foi dado com planejamento responsável, sério e maduro. Nós vamos entregar as ruas de nossa cidade, num período de dez anos absolutamente diferente do estresse que vocês têm de andar das ruas atuais da nossa cidade”.

O reitor da UFMS, Marcelo Turine, disse que a parceria é um presente que a universidade dá ao município pelos 119 anos de existência. “Esse é um presente pelos 119 anos de Campo Grande. É a primeira vez na história da universidade que vamos,  juntamente com o Ministério Público, pactuar um acordo de cooperação, onde nós disponibilizamos nossos laboratórios científicos e o nosso corpo técnico de doutores em prol de um processo de planejamento de construção. É um modelo inovador, que tem que ser referência para o Brasil, e que este modelo se replique em outras áreas, nas quais há uma necessidade de aprofundar estudos científicos para que possamos atingir nossos objetivos para a sociedade como um todo.”

O procurador-geral de Justiça de MS, Paulo Cezar dos Passos, enfatizou a missão do Ministério Público, que é a defesa da democracia e dos interesses da sociedade. “Um dos interesses da sociedade é o gasto do dinheiro público. Esse tema, desse acordo, é objeto de ações judiciais de investigação no âmbito federal e estadual e que repercute diretamente na população, seja na nossa qualidade de vida, seja na má aplicação da verba pública. Nós temos um papel a cumprir, o cargo não é nosso, nós representamos a sociedade”.

A coletiva também contou com a presença de Antonio Siufi Neto, que é corregedor-geral Substituto do MP e Coordenador do Centro de Apoio Operacional das promotorias de Justiça do Patrimônio Público e Social, Adriano Lobo Viana de Resende, 29° promotor de Justiça do Patrimônio Público da Capital e Daniel Anijar de Matos, Professor do Curso de Engenharia Civil da UFMS.

Procurador-geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos,  reitor da UFMS, Marcelo dos Santos Turine e o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Instituto Mirim de Campo Grande - Foto: Reprodução / PREFCG
Cidade
Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes
Caso aconteceu durante a madrugada
Justiça
Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão
Ao todo, são ofertadas 33 vagas, sendo 30 destinadas a viventes, estudantes de graduação, ensino técnico e residentes da área da saúde, e três para facilitadores
Cidade
Programa Vivências no SUS abre inscrições na segunda-feira na Capital
Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital
Cidade
Transporte público terá esquema especial durante Carnaval na Capital
Marcos Marcello Trad -
Justiça
Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público
Vereador Papy durante o evento na CDL-CG
Cidade
Prefeitura leva à Câmara argumentos para manter veto à taxa do lixo
Caso aconteceu durante a madrugada
Justiça
Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital
O uso de celulares e redes sociais também entra no radar neste início de ano
Cidade
Volta às aulas amplia circulação e reforça necessidade de prevenção
Foto: Reprodução Denúncia
Cidade
Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos
Festival na Praça da Liberdade
Cidade
População poderá participar da construção da programação do Festival de Inverno de Bonito

Mais Lidas

Confronto aconteceu no bairro Jardim Cerejeiras
Polícia
AGORA: Dois suspeitos de roubos morrem em confronto com o Choque em Campo Grande
Carro desviou de buraco e atingiu o motociclista
Trânsito
AGORA: Motorista desvia de buraco, atinge moto e mata motociclista no Jardim Seminário
Foto: Ilustrativa / MrDm / Freepik
Comportamento
Pesquisa aponta que mulheres preferem homens com pênis maiores
Polícia Militar atendeu a ocorrência
Polícia
AGORA: Homem é morto com tiro na cabeça no Jardim Centro Oeste