A Prefeitura por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), promoveu mudanças nas linhas do transporte coletivo no horário noturno, enquanto perdurar o decreto estadual que impõe o toque de recolher mais restritivo até dia 29 de março.
As mudanças consistem na ampliação do horário das linhas, em uma hora a mais de funcionamento, visando atender tanto aos comerciantes, como aos trabalhadores e demais usuários do transporte coletivo. “Essas alterações vêm atender a todos os usuários do transporte coletivo, que trabalham à noite. O decreto impõe o fechamento dos estabelecimentos às 20 horas, mas o trabalhador fica até mais tarde, pois o comércio fecha para o público, mas ele ainda fica no local até finalizar todo o trabalho”, explica o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno.
No modelo anterior, devido ao toque de recolher das 20 horas, a última volta acontecia por volta das 20h30, chegando ao bairro por volta das 22 horas, o que segundo contatou-se, causava empecilhos aos trabalhadores que tinham dificuldades nos horários da saída.
Desta forma, foi feita a alteração nos horários das linhas e estendido em uma hora a mais para atender as pessoas que ficam no local após o encerramento ao público, para encerrar as suas atividades. Assim, as últimas linhas vão sair do terminal para a região central às 21 horas, passando pela região central por volta das 21h30. E chegando aos terminais de destino por volta de 22 horas. A partir daí saem as linhas alimentadoras para os bairros, chegando aos bairros por volta das 23h00.
Lembrando que depois das 22 horas têm as linhas dinâmicas, que são as linhas que as pessoas se cadastram para utilizar o serviço, saindo da Praça Ary Coelho às 21h40, 22h40 e às 23h40. Para se cadastrar o usuário deve ligar no 3316-6600.
Sábado e Domingo
Nos finais de semana as linhas funcionarão até às 20h. No modelo anterior, devido ao toque de recolher das 16 horas, a última volta acontecia por volta das 16h30, chegando ao bairro por volta das 17h30. Agora, as linhas vão sair do terminal às 20 horas, passando pela região central por volta das 20h30, chegando aos terminais de destino por volta de 21 horas. A partir daí saem as linhas alimentadoras para os bairros, chegando aos bairros por volta das 22h00.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem pega 12 anos de prisão por matar jovem a tiros no Jardim Colúmbia

Atendimento do passe do estudante muda de endereço na próxima semana; confira

Mudança no trânsito em Campo Grande: rua Sete de Setembro passa a ser mão única

Polícia identifica motorista de acidente que deixou mãe e filho em estado grave no Noroeste

CHOQUE prende dupla suspeita de invadir casa e furtar armas de CAC em Campo Grande

Passageira perde velório da mãe após atraso e empresa é condenada a indenizar em MS

Corre que ainda dá tempo! Mutirão garante documentos gratuitos em Campo Grande até sexta

Promotoria abre inquérito para apurar situação do CAPS Vila Almeida em Campo Grande

'Foi a prô', relata criança de 3 anos após possível agressão em escola municipal da Capital


Sarah Chaves/JD1 Notícias 


