A Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), estará publicando nesta segunda-feira (03) um chamamento público para os hospitais particulares com o objetivo de contratualizar novos leitos pediátricos para a Capital.
Serão contratados novos leitos clínicos e de UTI para desafogar os hospitais públicos de referência no tratamento de pacientes pediátricos com dengue e síndromes respiratórias.
A prefeita Adriane Lopes explicou que essa contratualização é essencial para garantir que as crianças da Capital tenham acesso à saúde pública. “Reunidos com a Secretaria de Saúde e representante do Ministério Público, informamos que está tudo sob controle, será aberto esse chamamento para que esses leitos sejam disponibilizados ainda nesta semana. Estamos atentos e cuidando das nossas crianças”, explicou a prefeita.
Segundo a Sesau, esse pico de casos é normal, já que com o início do período letivo o contato entre as crianças se torna constante, facilitando a disseminação de doenças respiratórias e resultando em alto número de atendimentos nas unidades de urgência e emergência.
Todos os hospitais particulares da Capital poderão participar da contratualização.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Estelionatários se passam por advogados para extorquir clientes

Adriane sanciona lei para combater a violência contra crianças

Com ajuda de 25 internos, revitalização da Unei Dom Bosco é entregue

JD1TV: "Jogo de empurra" deixa caminhão tombado próximo ao Detran-MS sem sinalização

Em MS, população usa 6% da renda para comprar cigarros

Vacinação contra gripe na Câmara Municipal será amanhã

Prefeitura entrega CRFs à 300 famílias da Capital

Campanha do agasalho continua até 20 de julho, com mais de 30 pontos de coleta

Caos: Santa Casa enfrenta nova superlotação e estuda restrição total de atendimentos
