A Prefeitura Municipal de Campo Grande realiza mais um fim de semana de ação no combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chilungunya – na região do bairro Centro-Oeste. Neste domingo (10), 50 agentes comunitários visitam casas e conscientizam os moradores.
Segundo informações da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), o trabalho deve se concentrar nos bairros Macaúbas e Paulo Coelho Machado. A expectativa é de que durante os dois dias, mais de 2,5 mil imóveis sejam inspecionados somente nestas duas localidades.
A região do Centro-Oeste apresenta alto índice de notificação de dengue, ficando abaixo apenas do bairro Jardim Noroeste, com incidência de 1645 casos.
Os agentes irão fazer vistorias em imóveis e terrenos baldios, além de atuar na remoção de materiais inservíveis e eliminação e identificação de depósitos e focos do mosquito Aedes aegypti.
Durante o feriado de carnaval, as ações se concentraram na região do bairro Moreninha, onde mais de 3 mil imóveis foram inspecionados.
Dados epidemiológicos
De janeiro até o dia 1º de março, foram notificados 7.530 casos de dengue no município, sendo 915 confirmados. Somente no mês de fevereiro, foram registrados 4.514 casos notificados da doença, uma média de mais de 160 notificações por dia. Até o momento, um caso de óbito já foi confirmado e um segundo segue em investigação.
Situação de emergência
Nesta sexta-feira, a Prefeitura de Campo Grande publicou o decreto que coloca o município em situação de emergência por conta do aumento no número de casos de dengue.
O decreto dá, entre outras coisas, autonomia para que o município defina as prioridades em relação a compra de insumos e medicamentos, além de reforço de profissionais nas unidades de saúde.
O município deve encaminhar até a próxima semana um Plano Operativo ao Governo Federal que vai deliberar sobre um aumento no aporte financeiro para custear as ações que estão sendo intensificadas, bem como o pagamento de pessoal, insumos, medicamentos e eventuais necessidades de contratação de leitos hospitalares.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Velório de Ivan Paes Barbosa será realizado neste sábado em Campo Grande

OAB/MS recebe dirigentes das Caixas de Assistência de todo o país em encontro institucional

Em fuga da PM, motoqueiro derruba passageira durante perseguição no Nova Lima

Dourados confirma 9ª morte por chikungunya em meio a surto da doença

Festa da Linguiça de Maracaju começa com produção feita por moradores e parceria com Rotary

Após fim de relacionamento, homem espera ex com faca e acaba preso em Nova Alvorada do Sul

Câmera flagra assaltante atirando em recepcionista de motel durante crime no Nova Lima

Paulo Cançado deve ser oficializado como secretário da Sisep

Uso de carro de aplicativo no tráfico termina com prisão de casal em Campo Grande


A equipe irá fazer visita em diversas casas na região (Divulgação/PMCG)



