O Hospital Dia, no Centro de Doenças Infecto Parasitárias (Cedip), da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande, está atendendo desde quinta-feira (28), pacientes com dengue, por meio de encaminhamento das unidades de emergência (UPA/CRS).
O local faz parte do plano contingência da prefeitura e vai funcionar 24 horas por dia para acolher pacientes encaminhados via Central de Regulação Hospitalar (Core), que necessitem de acompanhamento e internação.
Serão ofertados 14 leitos, dependendo da demanda de pacientes regulados. Devem trabalhar na unidade, em cada período do dia, um médico clínico geral, um enfermeiro, um administrativo e três técnicos de enfermagem.
O secretário de Saúde, Marcelo Vilela, esteve no Hospital Dia para verificar as condições das instalações e destacou a importância da unidade no enfrentamento da doença. “Com este local funcionando como retaguarda para pacientes que necessitam de internação, devido às complicações da doença, vamos ampliar a oferta de leitos e absorver a demanda das unidades de urgência e emergência, que registraram aumento de pacientes”, justificou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Internados por Covid ocupam 70% dos leitos na macrorregião de Campo Grande

Colômbia detecta variantes britânica e brasileira do coronavírus

Mundo chega a 3 milhões de mortes por Covid

MS recebe quase 340 mil unidades do ‘kit intubação’ neste sábado

Covid: Por mais vacinas, Reinaldo e governadores assinam carta à ONU

Campo Grande passa dos 91 mil casos de Covid-19

Covid: Cresce o número de hospitalizações em pessoas de 30 a 59 anos

Variante P1 do coronavírus é dominante no Estado, apontam pesquisadores

Dez unidades de saúde tem clínico geral 24h neste sábado
