Menu
Menu
Busca quinta, 17 de julho de 2025
TJMS Mulher jul25
Cidade

Prefeitura realiza atendimentos para regularizar moradores da Homex

Nesta primeira etapa foram atendidos os residentes de oito quadras onde moram cerca de 360 famílias

01 julho 2023 - 16h15Sarah Chaves, com informações da assessoria

Ao longo de todo o sábado (1º), equipes da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf) e Energisa realizaram atendimento na Escola Municipal Professora Maria Regina de Vasconcelos Galvão, para moradores darem início às ligações regulares de energia elétrica.

“A definição com relação às questões fundiárias, nos dando a oportunidades de morar no que é nosso, já foi motivo de muita alegria, agora ver os postes sendo instalados, fios sendo passados da maneira correta é a realização de mais um sonho. A regularização da energia elétrica traz alívio para todos nós, traz perspectiva de futuro à comunidade que deixa de ser uma irregularidade e começa a ser conhecida e a se estruturar como bairro e, com isso, proporcionando aos moradores mais qualidade de vida”, destacou o presidente da Associação de Moradores do Bairro Varandas do Campo, Leodomar Rodrigues.

Em março deste ano, a Prefeitura de Campo Grande sancionou o Projeto de Lei nº 10.885/2023, que regulariza a área da Homex, localizada na região do Jardim Centro-Oeste. Com mais de 1.500 famílias residentes, esse avanço coloca fim a uma espera de uma década e proporciona mais tranquilidade e segurança aos moradores.

Nesta primeira etapa serão atendidos os residentes nas quadras N, T, Q, R, S, T, U e V, onde moram cerca de 360 famílias.

Permuta de áreas 

A medida adotada pela Prefeitura envolve o repasse de uma área de 65,4 mil m², localizada no Riviera Park, à Massa Falida da Homex Brasil. Além disso, o Executivo Municipal assumirá os 28 lotes que compõem a ocupação. Com um custo médio de R$ 20 mil por lote, os moradores terão a oportunidade de parcelar o pagamento em até 300 meses.

A Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf), em breve, realizará os trabalhos de georreferenciamento, levantamento topográfico e já finalizou a captação da documentação necessária para a abertura dos processos individuais de regularização fundiária. A expectativa é de que todo o processo seja concluído até o final do próximo ano.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Divulgação
Cidade
Linha de ônibus da Moreninha será testada com combustível 100% a gás natural
Ela comprou 5 lanches
Cidade
Virou moda? Campo-grandense se revolta após encontrar larvas e cabelos em lanches
Promotor de Justiça mostra aos jurados faca usada no crime
Justiça
TJ concede habeas corpus e solta condenado por matar homem a facadas na Capital
Foto: Divulgação
Cidade
Capital abre processo seletivo para auxiliar administrativo, motorista e cuidador social
Reunião no TJMS -
Cidade
TJMS realiza Ação Cidadania #TodosPorElas pelo fim do feminicídio no Jacques da Luz
TAF auxiliará na seleção dos novos militares
Cidade
Candidatos ao TAF dos Bombeiros devem se atentar à validade do atestado médico
Programa Transformação -
Justiça
TJMS firma parceria para inserir mulheres vítimas de violência no mercado de trabalho
Ação acontece em Campo Grande
Cidade
Pelo fim do feminicídio, '#TodosPorElas' terá ação de cidadania na Moreninha
Marcos e Belutti abrem o 18º Festival do Sobá
Cultura
Marcos e Belutti abrem o 18º Festival do Sobá
Fumacê percorre sete bairros de Campo Grande nesta segunda-feira
Cidade
Fumacê percorre sete bairros de Campo Grande nesta segunda-feira

Mais Lidas

Santa Casa tenta achar família e identificar paciente internado há quase um mês no hospital
Polícia
Santa Casa tenta achar família e identificar paciente internado há quase um mês no hospital
Foto: Divulgação
Cidade
Capital abre processo seletivo para auxiliar administrativo, motorista e cuidador social
A vítima faleceu momentos depois do acidente
Polícia
JD1TV: Empresário morre durante acidente entre moto e caminhão em Amambai
Imagem ilustrativa
Polícia
Criança de 12 anos descobre que está grávida após sentir dores de barriga