Com as baixas temperaturas registradas em Campo Grande e a chuva constante, a SAS (Secretaria de Assistência Social) estará com 11 equipes de plantão durante a noite, para atender pessoas em situação de rua na capital. Nesta terça-feira (13), foram realizadas 27 abordagens e 13 acolhimentos até o momento.
De acordo com o secretário da SAS, José Mário Antunes, cerca de 350 pessoas estão em situação de rua.
Além disso há um mapeamento onde existe uma concentração maior de pessoas nessa situação.
“Nesses locais as equipes vão no local, fazem a abordagem e cabe ela aceitar ou não. Caso ela não aceite, não podemos obrigá-la devido a constituição. Dependendo do caso, ela recebe cobertores para não ficarem com frio”, contou o secretário.
Plantão
Quem encontrar algum morador em situação de vulnerabilidade, na rua, pode acionar o plantão da equipe da SAS nos números: (67) 99660-6539 e 99660-1469.
Frio
Nesta terça-feira (13), em Campo Grande, os termômetros marcaram 9,8°C, com sensação 6°C. A meteorologia prevê chuva até quinta-feira na região central do estado e o frio deve continuar por mais uma semana.
Deixe seu Comentário
Leia Também

"Eivado de absoluta ilegalidade", diz presidente do TJ ao barrar alta do IPTU na Capital

Justiça condena 'Mano' a 10 anos de prisão por homicídio brutal no Noroeste

Câmara mantém veto e libera aumento da taxa do lixo

VÍDEO: Guarda municipal flagrado agredindo suspeito em Campo Grande é demitido

Promotoria atua para garantir presença de pais durante internação de crianças na Santa Casa

Prefeitura libera R$ 170 mil para bancar o Carnaval de rua em Campo Grande

Adriane apela ao TJ para cobrar IPTU mais caro e fala em risco de desabastecimento na saúde

'Mano' é julgado nesta terça por matar homem a facadas no Jardim Noroeste

Confira como vão funcionar os bancos durante o carnaval

Frio em Campo Grande (Vinicius Costa)



