A Guarda Civil Metropolitana e a Vigilância Sanitária realizaram, na noite desta sexta-feira (3), a Operação Metanol, com foco na fiscalização de estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas destiladas. A ação foi motivada pela crescente preocupação nacional com casos de adulteração e falsificação de bebidas.
Iniciada às 18h e encerrada às 20h40, a operação percorreu 12 locais na região central de Campo Grande, contando com a participação de 20 agentes da GCM e três fiscais da Vigilância Sanitária, além do apoio das equipes da Patrulha Ambiental, ROMU, GEMOP, Região Centro e supervisor do dia, distribuídos em cinco viaturas.
Durante as vistorias, nenhuma irregularidade foi constatada. Não houve apreensão de produtos nem necessidade de condução de responsáveis à delegacia. Todos os estabelecimentos fiscalizados estavam regulares quanto à comercialização de bebidas destiladas.
As autoridades reforçam que as ações de fiscalização continuarão de forma preventiva para garantir a segurança da população e combater a circulação de produtos ilícitos.
Intoxicação no Brasil
A crise de bebidas adulteradas com metanol foi um dos principais assuntos do Brasil na semana. São mais de 100 casos em investigação em pelo menos cinco estados e no DF, com uma morte já confirmada e outras sete ainda sendo analisadas.
O Governo de Mato Grosso do Sul acompanha a investigação da morte de um jovem de 21 anos na noite de quinta-feira (21), ocorrida após ingestão de bebida alcoólica em Campo Grande. O corpo passou por exame no IMOL e amostras foram enviadas para análise laboratorial, com resultado previsto em até 30 dias.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Candidatos aprovados para funções de coveiro e pedreiro são convocados na Capital

Congresso exige exame toxicológico para novos motoristas de categorias A e B

'Vi minha mãe sendo derrubada e não pude fazer nada', diz professor agredido por guardas

'Quase vomitei': Mulher relata experiência ruim com comida azeda em restaurante da Capital

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Procon encontra variação de mais de 270% nas mensalidades escolares da Capital

Projeto 'Nossa Energia' inicia agenda especial de Natal nos bairros da Capital

Operação Pantanal reduz focos e áreas afetadas por incêndios em MS

Gata desaparece no Nova Lima e tutor oferece R$ 500 pra quem encontrar


Foto: Divulgação/ GCM 



