A Guarda Civil Metropolitana e a Vigilância Sanitária realizaram, na noite desta sexta-feira (3), a Operação Metanol, com foco na fiscalização de estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas destiladas. A ação foi motivada pela crescente preocupação nacional com casos de adulteração e falsificação de bebidas.
Iniciada às 18h e encerrada às 20h40, a operação percorreu 12 locais na região central de Campo Grande, contando com a participação de 20 agentes da GCM e três fiscais da Vigilância Sanitária, além do apoio das equipes da Patrulha Ambiental, ROMU, GEMOP, Região Centro e supervisor do dia, distribuídos em cinco viaturas.
Durante as vistorias, nenhuma irregularidade foi constatada. Não houve apreensão de produtos nem necessidade de condução de responsáveis à delegacia. Todos os estabelecimentos fiscalizados estavam regulares quanto à comercialização de bebidas destiladas.
As autoridades reforçam que as ações de fiscalização continuarão de forma preventiva para garantir a segurança da população e combater a circulação de produtos ilícitos.
Intoxicação no Brasil
A crise de bebidas adulteradas com metanol foi um dos principais assuntos do Brasil na semana. São mais de 100 casos em investigação em pelo menos cinco estados e no DF, com uma morte já confirmada e outras sete ainda sendo analisadas.
O Governo de Mato Grosso do Sul acompanha a investigação da morte de um jovem de 21 anos na noite de quinta-feira (21), ocorrida após ingestão de bebida alcoólica em Campo Grande. O corpo passou por exame no IMOL e amostras foram enviadas para análise laboratorial, com resultado previsto em até 30 dias.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

'Atestado Responsável' muda regras nas unidades de saúde da Capital

Obras inacabadas ampliam risco e acumulam acidentes em vias de Campo Grande

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios

Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica

Não é só na Capital: Asfalto cede e cratera 'engole' caminhão em Água Clara


Foto: Divulgação/ GCM 



