O Procon-MS estará nas ruas, nesta sexta-feira (29), dia "D" da campanha Black Friday, data de grandes descontos, oferecidos por inúmeras lojas no Brasil e no mundo.
Para garantir que o consumidor não seja enganado, o órgão estadual terá equipes nas ruas centrais e nos shoppings da capital para atender o cidadão que tiver dúvidas ou problemas a serem encaminhados, em tempo real.
Além do atendimento na sede do órgão, localizada na Rua 13 de Junho, uma unidade móvel estará na rua Barão do Rio Branco entre Calógeras e 14 de Julho, desde as sete horas da manhã e servidores ficarão circulando pelas ruas centrais à disposição daqueles que tiverem dúvidas ou se sentirem prejudicados.
No sentido de proteger o cidadão, o Procon-MS orienta as pessoas a tomarem todas as precauções e verificar se, realmente, se trata de promoções confiáveis ou se há possibilidade de cair em alguma armadilha, no que muitos já se referem como "black fraude" e estão atentos para não adquirirem objetos "pela metade do dobro" do preço, quando fornecedores reajustam os valores para "maquiar" descontos.
Nesse sentido o órgão orienta as pessoas que necessitam adquirir algum produto e que estão aguardando a promoção, que ainda há tempo para passar pelas lojas que comercializam o item pretendido e o fotografar ou, de alguma maneira, registrar o preço atual para depois avaliar se, realmente, está conseguindo algum benefício, e se a loja está realizando o que promete.
O superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão, afirmou que é sempre bom o consumidor ficar atento para possíveis ações indevidas . "A grande maioria dos estabelecimentos comerciais age com honestidade", finalizou.
Outro fator que deve chamar a atenção dos consumidores trata-se das compras virtuais. A orientação é que os pretensos compradores fiquem atentos para não caírem em armadilhas. Para isso nunca deixem de se certificar que o site é confiável.
Uma das primeiras providências é verificar a existência de um ícone de cadeado em algum lugar da página inicial. Além disso, para ficar mais seguro o consumidor pode acessar o site do Procon estadual onde consta uma lista de sites não confiáveis. "Toda a atenção é indispensável para aquisições, seja de qual produto for, de maneira virtual" reafirma Salomão.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mauro Azambuja deixa presidência da Agesul e Rudi Fiorese é nomeado

Justiça reduz pena de homem que matou adolescente a pauladas em Campo Grande

Governo reconhece emergência em cidades do MS após chuvas intensas

'Aumento indireto da carga tributária', diz promotora sobre alta do IPTU em Campo Grande

Intervenção pode piorar ainda mais a crise no transporte coletivo de Campo Grande

Parecer do MP em ação da OAB/MS aponta violações e pede suspensão do reajuste do IPTU

Abertas as inscrições para o comitê estadual que acompanha população em situação de rua

Vídeo: Tamanduá-bandeira é resgatado dentro de agência bancária na Capital

MPT-MS recebe novos auditores fiscais e alinha atuação conjunta no estado

"Toda a atenção é indispensável para aquisições, seja de qual produto for, de maneira virtual" (Reprodução/Internet)



