Menu
Menu
Busca quinta, 05 de março de 2026
Gov Dá para chegar lá - Fev25
Cidade

Programa 'Sonho de Morar' vai garantir casa própria à 40 famílias na Capital

A primeira fase teve investimento de R$ 240 mil no aporte para abater a entrada das moradias

24 janeiro 2023 - 08h37Taynara Menezes

A primeira fase do programa 'Sonho de Morar' vai garantir casa própria à 40 famílias na Capital. Gerido pela Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf), o programa proporcionou o aporte de recursos na ordem de R$ 240 mil com a finalidade de abater o recurso na entrada dos financiamentos das moradias, que também tiveram a contrapartida de descontos ofertados pelas empresas parceiras do ramo imobiliário. 

A assinatura de contratos de financiamento facilitado ocorreu nesta segunda-feira (23), em Campo Grande. Os beneficiários contemplados se inscreveram ao novo programa durante o 7º Feirão Habita Campo Grande, que aconteceu entre os dias 25 e 27 de agosto do ano passado.

A esteticista Patrícia dos Santos Canale, 25 anos, comemora a saída do aluguel. “Eu já queria comprar a muitos anos, mas não conseguia. Estava no cadastro da habitação popular há cinco anos e com esse benefício foi possível sair do aluguel e entrar na minha casa própria”.

A diretora-presidente da Amhasf, Maria Helena Bughi, explica que quem recebeu o benefício atendeu critérios específicos, como não ter financiamento imobiliário anteriormente, não estar inseridos no Cadastro Nacional de Mutuários (CADMUT) e não possuir restrições junto aos órgãos de proteção ao crédito.

“A Prefeitura de Campo Grande entrega mais 40 unidades por meio do parque imobiliário privado, já que atinge essas famílias com o benefício da moradia. Nós estamos implantando a habitação de Campo Grande dentro do atendimento as famílias em diversas modalidades, como o Sonho de Morar e a Locação Social. É habitação para quem precisa".

Objetivos do Programa

Durante o 7º Feirão Habita Campo Grande foram vendidas mais de 40 moradias a um valor médio de 190 mil reais cada, o que movimentou a economia do município e gerou quase 8 milhões de reais em financiamentos somente com esses primeiros contratos do Sonho de Morar. O incentivo da Prefeitura, e das empresas parceiras, foi fundamental para que essas famílias pudessem adquirir a primeira moradia.

Após conquistar os descontos e adquirir o imóvel, elas saem da base de dados do Sistema Amhasf e abrem precedentes para que famílias em situação de vulnerabilidade financeira possam ser sorteadas e contempladas com outros programas habitacionais.

Além dos beneficiários pelo Programa, estavam presentes a Subsecretaria da Sugepe Catiana Sabadin, Diretor-presidente da Funsat Paulo da Silva e o adjunto João Henrique Lima, o adjunto da Amhasf Claudio Marques, a secretária da Semu Carla Stefanini, e o vereador Paulo Lands.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

"Bonito é lindo", elogia Luciano Huck durante gravações em cidade turística de MS
Cidade
"Bonito é lindo", elogia Luciano Huck durante gravações em cidade turística de MS
Capacitação vai ajudar em atendimento humanizado
Cidade
Capacitação reforça atendimento humanizado no sistema socioeducativo de MS
Atualmente, oito animais estão disponíveis e aguardam um novo lar
Cidade
Feira de adoção reúne cães adultos resgatados de maus-tratos neste domingo
Pastor e denúncia - Foto: Arte / JD1
Polícia
Novo relato com prints expõe 'investidas' de pastor sobre menor em Campo Grande
Protetora faz campanha para salvar cachorro resgatado após atropelamento
Cidade
Protetora faz campanha para salvar cachorro resgatado após atropelamento
Veículo do Conselho Tutelar - Foto: Ilustrativa -
Polícia
Professor em Campo Grande é investigado por assédio a alunas: 'pode pagar de outro jeito'
Foto: Defesa Civil de Ivinhema
Cidade
Governo de MS decreta emergência em dois municípios após temporais
Polícia Militar atendeu à ocorrência - Foto: Vinícius Santos
Polícia
Agente da Polícia Científica é encontrado morto em casa na região norte de Campo Grande
Deusa da Justiça, monumento no fórum de Campo Grande -
Justiça
Homem que matou padrasto para defender a mãe pega 5 anos de prisão em Campo Grande
Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Polícia
Pastor acusado de estupro pede para deixar Conselho de Ética de Pastores de Campo Grande

Mais Lidas

UPA Universitário, onde aconteceu o caso
Polícia
Menina de 9 anos morre em UPA de Campo Grande
Cadeia pública - Foto: Ilustrativa / Reprodução
Polícia
Policiais presos em cadeia na Capital enfrentam riscos em contato com detentos comuns
Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Justiça nega medida protetiva a menina que denunciou estupro de pastor em Campo Grande
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado
Polícia
Adolescentes matam aula para encontrar homem e são abusadas sexualmente em Campo Grande