O secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Luis Eduardo Costa, apresentou, durante reunião com empresários e representantes da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) nesta tarde, o plano de funcionamento do comércio que deverá ser posto em prática a partir da próxima segunda-feira (6).
A atividade comercial na capital será retomada de maneira gradativa e, as empresas que devem começar já na segunda passarão por uma somatória de exigências como: operar sem compartilhamento de objetos, dormitórios, alimentos e bebidas; possibilidade de desinfecção de superfícies; distância social; sem atendimento ao público e possibilidade de trabalhar em regime de home office. Os comércios que atenderem ao máximo dessas exigências poderão retomar os trabalhos no dia 6.
Luiz Eduardo ainda apresentou algumas atividades que não devem ser retomadas até o controle da pandemia, mas ressaltou que existe a possibilidade de as empresas apresentarem soluções que evitem o alto contágio do novo coronavírus e, de alguma maneira, abrir, são elas:

“O que vai var nesses dias, serão de conduta, estamos tentando fazer cenários para aprender a conviver com essa pandemia. Tentando fazer o equilíbrio da questão econômica e da saúde”, disse o secretário sobre as medidas que devem sofrer ajustes até serem decretadas. A previsão é que o decreto seja publicado nesta quinta-feira (2).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO: Carro fica destruído após árvore cair durante temporal no centro de Campo Grande

Pedido antigo dos moradores, obra do Shopping Popular chega a 45% em Três Lagoas

Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande

Vídeo: 'Cadê a Prê?' - moradora reclama de buracos em rua do Jardim Paulista

MP cobra explicações sobre acesso a leitos de urgência do SUS em Campo Grande

Sindicato confirma greve de ônibus na segunda-feira na Capital

Prazo para aproveitar Refis termina às 19h desta sexta-feira na Capital

VÍDEO: Palco para o show do 'Natal dos Sonhos' gera indignação no Centro de Campo Grande

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande


O secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Luis Eduardo Costa (reprodução)




