A prefeitura anunciou, nesta quinta-feira (20), que os eleitores poderão se locomover de graça pelos ônibus coletivos de Campo Grande no 30 de outubro, quando acontecerá o segundo turno das eleições de 2022.
O passe livre será de 5h às 18h do domingo de votação. No primeiro turno, realizado no dia 2 de outubro, a frota de ônibus da Capital também funcionou de forma gratuita. Ainda segundo a prefeitura, o decreto deve ser publicado nos próximos dias.
Transporte público gratuito
Na terça-feira (18), o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que prefeituras e empresas concessionárias possam oferecer, voluntariamente e de forma gratuita, o serviço de transporte público no segundo turno.
Devido a decisão do ministro, os prefeitos que adotarem a medida não poderão ser responsabilizados por improbidade administrativa ou crime eleitoral.
Barroso atendeu pedido de esclarecimento feito pelo partido Rede Sustentabilidade, que apresentou ainda novos pedidos. Contudo, o ministro não atendeu o novo pedido para obrigatoriedade de concessão do serviço gratuitamente em todo o país na data do pleito.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Programação de Natal nos bairros começa nesta quinta-feira pelo Alves Pereira

Ação para confecções de RG em assentamentos acontece no dia 3 de dezembro em MS

Prazo para regularização do exame toxicológico acaba em dezembro em MS

Agentes da GCM fazem curso de instrução na utilização de equipamentos não letais

Lei Orçamentária Anual do Município é aprovada em R$ 6,4 bilhões

Programação de Natal da prefeitura começa na quinta-feira em Campo Grande

Placas de sinalização de trânsito fazem muro de residência desabar no Cidade Jardim

Saiba como evitar problemas com escorpiões que já provocaram 3,6 mil ataques em MS

JD1TV: Capital fica alagada após chuvas fortes
