Um decreto publicado no Diário Oficial de Campo Grande regulamenta o Sistema de Compartilhamento em Campo Grande, sancionado em janeiro
Tanto bicicletas convencionais e bicicletas elétricas poderão ser compartilhadas em estações físicas por meio de plataforma tecnológica que poderão ficar em calçadas, canteiro, praças, parques e a faixa de estacionamento da via.
Além disso, regulamento prevê que as bikes tenham itens obrigatórios como campainha; sinalização noturna dianteira, traseira e nos pedais; espelho retrovisor; pneus em condições mínimas de segurança, entre outros.
O serviço de compartilhamento de bicicletas funcionará das 5h00 às 23h00 por meio de plataforma tecnológica gerida pela Organização Mineira de Transportes Aéreos (OMTA) que deverá fazer o cadastramento gratuito do usuário e fornecer instruções de uso do sistema; valores das tarifas e forma de pagamento eletrônico, além de um canal gratuito de atendimento 24 horas.
A próxima etapa será de estudos da viabilidade dessas estações físicas além do cadastramento (etapa prévia da seleção) da OMTA que terá validade de até 60 meses (5 anos).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Inscrições para Clube de Ciências no Bioparque se encerram dia 19 de maio

Castramóvel chega em shopping da Capital com castração e vacina contra a raiva

PMA reforça combate ao trabalho escravo com apoio ao MPT em MS

Onça-pintada que matou Jorginho é transferida para SP após recuperação em MS

Energisa leva serviços ao Bairro São Conrado durante ação da UEMS

Revitalização do Monumento dos Tuiuiús entra na "reta final"

Motorista que matou quatro na BR-060 pede liberdade usando caso Collor, mas juiz nega

Sancionada Lei contra apologia as drogas em eventos na Capital

Juiz manda prender homem que tentou matar mulher a facadas e foi solto em custódia
