Após o Prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD-MS) ter decretado Toque de Recolher a partir desse sábado (21), a Guarda Civil Metropolitana deflagrou a operação para orientação e comprimento de determinação, fechando estabelecimentos, desfazendo aglomerações em todas regiões da Capital.
O objetivo é acabar com aglomerações para evitar o aumento no número de casos do coronavírus. Um vídeo que está circulando mostra a principal avenida da capital, a Afonso Pena, vazia em pleno sábado por volta das 23h. O cenário é totalmente diferente dos outros finais de semana em que a cidade fica lotada.
Foram empenhados 100 Guardas Civis Metropolitanos em 28 Viaturas sendo 12 Veículos e 16 motocicletas.
Segundo informações da GCM, 33 estabelecimentos comerciais foram orientados a fecharem as portas e encerrar atendimento, nenhum proprietário apresentou resistência.
Aglomerados em frente de casa foram 68 morados orientados a entrarem para dentro de casa. Outros 46 indivíduos foram abordados.
A GCM também encaminhou três menores de idade na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) na Cepol e um maior de idade por tráfico de entorpecente na Região Lagoa.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mais de 70 médicos são convocados para reforçar saúde na Capital

'Atestado Responsável' muda regras nas unidades de saúde da Capital

Obras inacabadas ampliam risco e acumulam acidentes em vias de Campo Grande

Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado

Centro terá interdições neste domingo para Operação Limpa Fios

Nova pavimentação da MS-040 promete impulsionar economia entre Santa Rita e Brasilândia

Crise ameaça continuidade do transporte coletivo em Campo Grande

TRE leva serviço itinerante ao Noroeste neste sábado

Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica


Foram empenhados 100 Guardas Civis Metropolitanos em 28 Viaturas sendo 12 Veículos e 16 motocicletas (Reprodução/Internet)



