Funcionários, colaboradores e representantes da Rádio, do Portal e da TV Educativa se reuniram na manhã desta quarta-feira (24) no auditório Ueze Elias Zahran, no Palácio das Comunicações, afim de discutir o planejamento de ações no segundo semestre de 2019 e início do ano que vem. Conforme determinação do governador Reinaldo Azambuja até o primeiro trimestre de 2020, mais de 70% da população receberá o sinal digital da TVE Cultura em canal aberto.
O diretor-presidente da Fertel Bosco Martins se reuniu com todos os que fazem parte da TVE para os planejamentos da emissora. Além do planejamento foi apresentada também a nova grade da TV e da Rádio.
Bosco juntamente com os coordenadores setoriais fizeram uma avaliação sobre as mudanças e demandas já implementadas com o novo organograma: escalas noturnas e de fins de semana para produção e retransmissão de eventos ao vivo organizados pelas prefeituras da capital e interior, ou pelo governo do estado por meio de suas fundações de Esporte e de Cultura.
O setor de Tecnologia da Informação e Inovação, coordenada por Josemir Constantino Bispo, fez a apresentação do novo Portal da TVE Cultura, e explanou sobre o planejamento e implantação das novas tecnologias apresentando aos colaboradores e o funcionamento prático da “Tribo Digital”, em que cada colaborador será um compartilhador de conteúdo, por meio de redes sociais. Com um “template” com a marca da Educativa dizendo “SOU E,” “cada funcionário ou colaborador passará a usar a camisa digital da Fertel em suas redes sociais,” explicou Bispo.
Nova era
Com a reestruturação e digitalização, a TVE Cultura, leva sua programação, por meio do satélite Star One C2, e na concretização da interiorização de seu sinal, chegará há mais de 70% dos lares de MS. Além de Dourados e a Capital, que já recebem o sinal digital esses outros 19 municípios começarão receber a visita dos técnicos que farão processo de digitalização no interior: Antônio João, Anaurilândia, Bodoquena, Coxim, Eldorado, Fatima do Sul, Glória de Dourados, Ivinhema, Iguatemi, Rio Negro, Sete Quedas, Miranda, Pedro Gomes, Bonito, Maracaju, Nioaque, São Gabriel do Oeste, Naviraí e Rio Verde de Mato Grosso.
Atualmente, com acesso pelas redes sociais a TVE Cultura atinge diariamente 77 mil telespectadores, obtendo mais de mil visualizações no canal do Youtube.
Expansão do sinal
Por determinação do governador do estado, Reinaldo Azambuja e do secretário de Governo, Eduardo Riedel, até o primeiro trimestre de 2020, mais de 70% da população receberá em seus lares o sinal da TVE Cultura em canal aberto e totalmente digital. Isto significa a expansão da emissora pública para outros 19 municípios do estado, além da Capital e de Dourados.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Cadastramento do Passe do Estudante 2026 já está aberto na Capital

Castramóvel levará atendimento gratuito para pets no Bosque dos Ipês neste sábado

Novo centro de triagem para animais silvestres em Três Lagoas desafogará CRAS da Capital

Colônia de Férias da Cidade Dom Bosco realiza atividades para crianças e adolescentes

Desabastecimento de medicamentos essenciais coloca saúde da população em risco, alerta CRM

Tendél formaliza expansão e confirma primeira data de 2026

Divulgada lista de pré-selecionados para 30 apartamentos do Jardim Antártica

Com prazo até sexta, quase 2 mil cartas esperam adoção em campanha do Papai Noel dos Correios

Recomeçar Moradia sorteará mulheres e pessoas com deficiência nesta terça-feira


Diretor-presidente da Fertel Bosco Martins se reuniu com os colaboradeores da TVE para discutir os planejamentos da emissora (Assessoria)



