A vacinação contra a Covid-19 segue disponível em mais de 50 unidades básicas e de saúde da família da Capital, nesta segunda-feira (5), conforme o calendário pré-estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) liberou a aplicação da quarta dose para todas as pessoas com 18 anos ou mais vacinadas vacinadas com a terceira dose há pelo menos quatro meses.
Com aumento de casos nos estados vizinhos, onde já foi confirmada a presença da subvariante da Ômicron, a BQ.1 o reforço se torna ainda mais necessário neste momento.
Conforme o calendário estabelecido pela Sesau, a primeira dose está disponível para crianças de seis meses a dois anos com comorbidades e para crianças de 3 anos ou mais sem comorbidades.
As doses de reforço devem ser tomadas conforme indicação para cada imunizante e público, seguindo um intervalo de 28 dias a quatro meses. Caso haja dúvida sobre a data para aplicação do reforço basta acessar o carteirinha digital disponível no site: vacina.campogrande.ms.gov.br.
Conforme dados do Vacinômetro, até o momento 734,8 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose em Campo Grande, o que representa 81% de toda a população. Destas, 702,7 mil tomaram a segunda dose ou dose única, 383,2 mil a terceira e 148,3 mil a quarta dose. Ao todo foram 1,9 milhão de doses aplicadas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Inep deve divulgar nesta sexta, resultado da 2ª etapa do Revalida

Após 1 ano sem parquímetro, prefeita garante que assunto será pautado hoje

Região do Anhanduizinho recebe 1ª edição de 'Todos em Ação' neste sábado

JD1TV: Adriane diz que "educação é prioridade" ao entregar reforma de Emei no Lageado

Motociclista é socorrido após atropelar cachorro na Avenida Guaicurus

Capital é reconhecida mundialmente como "Cidade Árvore do Mundo"

Oficina gratuita para produção de ovos de páscoa abre inscrições

De volta: municípios de MS esperam verbas do "Minha Casa Minha Vida"

UFMS divulga novas datas de provas para vestibular 2024
