Com a aproximação das comemorações de fim de ano, Natal e Réveillon, a expectativa em Campo Grande é para o aumento de geração de empregos. Segundo pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-CG), setores de alimentos, lazer, comércio e outros, devem ter 12 mil contratações temporárias, sendo 3,5 mil somente do varejo de comércio e serviços.
A CDL ouviu 150 empresas entre os dias 23 e 28 outubro, e constatou que 51,46% empresários pretendem contratar temporariamente; 34,15% efetivar; e 14,39% responderam que não pretende contratar.
Em relação as dificuldades de contratar fim do ano, 44% dos empresários responderam que têm dificuldade em achar quem queira trabalhar; 37% achar trabalhadores qualificados; e 19% disseram que estão com orçamento limitado.Entre as características comportamentais mais buscadas no mercado, estão: aprendizado rápido; bom relacionamento interpessoal; comunicação; criatividade; inteligência emocional; liderança; pensamento crítico; proatividade; produtividade; resiliência; visão sistêmica; vontade de crescer e aprender.
“O fim de ano traz uma demanda intensa para o comércio. Por isso, a contratação temporária ajuda a manter a qualidade e o atendimento ao cliente em alta. Além disso, quando o funcionário temporário se destaca, com responsabilidade e vontade de trabalhar, ele pode ser efetivado”, pontuou o presidente da CDL Campo Grande, Adelaido Vila.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Reforma do muro da sede do MPMS em Campo Grande custará R$ 1,59 milhão

Tuiuiús do Aeroporto de Campo Grande serão restaurados até final de julho

Juiz condena ex-vereadores e empresários por 'esquemão' que cassou Bernal

JD1TV: Grupinho se junta e espanca estudante antes da aula na Vila Sobrinho

JD1TV: "Abrigo para marginais e escorpiões", dizem moradores sobre terreno na Capital

Por assassinato a facadas no Lageado, homem é condenado a 8 anos de prisão

Guarda Civil Metropolitana irá capacitar novos agentes para utilização de arma letal

MP investiga 'profissional' por receitar óculos ilegalmente em Campo Grande

Lei garante entrada de cães de suporte emocional em ambientes coletivos na Capital
