Os vereadores votam na sessão da Câmara Municipal de Campo Grande nesta quinta-feira (12), dois vetos do Executivo Municipal e o Ofício 61/2025 da Prefeitura que encaminha cópia do ato de nomeação dos membros de comissão, comitês e conselhos regionais em funcionamento referente ao segundo semestre de 2024 para homologação.
O primeiro veto é o que tange o Projeto de Lei 11.395/24, do vereador Carlão, que institui o Banco de Negócios como uma plataforma on-line para promoção, desenvolvimento e colaboração em empreendedorismo em Campo Grande e estabelece sua integração com instituições educacionais.
Pela proposta, o Banco de Negócios oferecerá suporte e capacitação aos empreendedores, por meio de cursos, workshops, mentorias e outras atividades de formação, parceria com instituições de ensino e empresas. A prefeitura alega vício de iniciativa e que a proposta acarretará em aumento de despesas.
Também será avaliado outro veto total ao Projeto de Lei Complementar 931/24, também de autoria do vereador Carlão, com objetivo de permitir a utilização de caçambas de descarte de entulhos para publicidade e propaganda.
A proposta justifica benefícios econômicos e ambientais com esses anúncios, utilizando uma estrutura já existente e oportunizando que pequenas empresas possam ter uma forma mais acessível para divulgar produtos e serviços. A prefeitura alega no veto que as propagandas podem distrair motoristas e pedestres.
A sessão inicia às 9 horas e pode ser acompanhada presencialmente ou nas transmissões ao vivo na TV Câmara, no canal 7.3.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

MPT-MS ajuíza ação contra Funai por falta de coletes balísticos para servidores

Prazo para adesão ao Refis 2025 encerra nesta semana

Lanche com escargot? Campo-grandense recebe lanche com caramujo de restaurante no Caiobá

Capital sedia Summit Femedi com foco no empreendedorismo feminino

Número de sinistros de trânsito cresce ano após ano em Campo Grande

Prefeitura divulga resultado preliminar de processo seletivo em 14 funções

Justiça mantém prisão de acusado de matar padrasto a tiros em Campo Grande

Investigação sobre execução de presidiário em Campo Grande é arquivada

Férias na Biblioteca tem programação gratuita para crianças a partir de 5 anos
