Menu
Busca sexta, 18 de junho de 2021
(67) 99647-9098
Governo - Feminicidio
Cidade

Pacientes temem aplicação da D2: "Vou ter que arriscar né?"

SESAU reforça importância das pessoas buscarem o imunizante

16 maio 2021 - 11h18Matheus Rondon

A campanha de vacinação contra a Covid-19 deste sábado (15), encerrrou às 17h, e foi exclusiva para aquelas pessoas que aguardavam a segunda dose da Coronavac e AstraZeneca, que tomaram a primeira dose  da Coronavac até o dia 25 de março e aquelas que tomaram no dia 26 e são nascidas entre janeiro e julho; quem tomou a vacina AstraZeneca até o dia 15 de março.

A baixa procura pelos imunizantes foi tópico de debate entre os leitores do JD1 Notícias, entre os questionamentos pela não procura, estavam o "tem muita reação alérgica, tô é com medo de tomar" e também " tem pouca procura, pessoal deve estar com medo."

Pelo Facebook, o JD1 Notícias, questionou os leitores sobre a vontade de tomar tomar a segunda, dose dos imunizantes, e se conheciam alguém que não queria tomar a segunda dose, fosse por medo ou outros motivos pessoais, dos comentários, encontramos relatos de leitoras, que compartilharam o medo e expectativa com a tão aguardada vacina contra a Covid-19.

A primeira leitora é a dona Halzira Barbosa, de 59 anos, que contou ter tomado a primeira dose da AstraZeneca no dia 26 de abril e sentido os "temidos" efeitos da vacina. "Eu tive efeitos colaterais, cheguei em casa quatro horas depois de ter tomado e comecei a sentir dor nas pernas, aqueles sintomas de quem está com dengue? Foi bem parecido, senti muito enjoo, não consegui me alimentar direito, dores abdominais terríveis. A única coisa que não tive foi dor de cabeça. Confesso que estou com medo de tomar tomar a segunda dose.", disse.

Halzira conta que estava super ansiosa para tomar a primeira dose da esperada vacina contra a Covid-19. “Menino, depois que eu tomei, olha não tô dizendo que não vou tomar a segunda. Mas que estou com medo estou, vou ver como vai ser, vou ter que arriscar né?”, relatou.

Apesar das reações a vacina, dona Halzira relata de muito bom humor que o atendimento foi bom.“Na hora que entrei pra pegar a ficha, o atendimento foi bom, quando me chamaram pra tomar a vacina, enfermeiro sensacional na aplicação, ele me mostrou todo o processo". Ela contou também que a mãe, de 87 anos, tomou as duas doses da Coronavac e não teve reação alguma. “Foi tranquilo, ela está bem Graças a Deus.", finalizou.

Tem também o caso do medo de tomar a primeira dose do imunizante, como relata de Edineyd Carvalho de 46 anos. " Não tomei nem a primeira dose, mas tenho receio, devido a alguns amigos que estão tendo reações, como dores nos braços e pernas. Até agora não chegou a minha vez de tomar, mas muita gente está com receio de tomar, até já passou a fase delas tomarem e elas não foram. Eu não tomei ainda por que não chegou na minha faixa étaria.", disse.

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), explicou que é importante a população estar atenta ao calendário de vacinação e buscarem o imunizante. “A procura está dentro do esperando, calculamos com base no que temos de dose e pessoas que faltam ser imunizadas no determinado dia, a estimativa era que de fato tivessem 5 mil pessoas, e isso de fato ocorreu, vacinamos na sexta-feira (14), aproximadamente 6 mil pessoas. A procura não está de fato tendo tumulto nem grandes filas nos locais por que o público é mais especifico, para justamente evitar a procura muito grande."

 

 

Vai di Vinho

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde
AO VIVO: Capital retoma vacinação contra covid após 'pausa' de cinco dias
Cidade
Campo Grande recebe 22.938 mil de vacinas contra a Covid
Cidade
Prefeitura inicia obras na Pedro Celestino entre a Antônio Maria Coelho e Maracaju
Cidade
Estão abertas as inscrições para o sorteio de lotes no Oscar Salazar
Saúde
Na luta contra covid, MS transfere mais três pacientes para Rondônia
Cidade
Foi selecionado? Prefeitura convoca 51 candidatos aprovados em seleção
Cidade
AO VIVO - Após flexibilização, movimento é 'tímido' no centro de Campo Grande
Cidade
Shoppings reabrem com novo decreto; veja os horários
Cidade
Após Marquinhos, prefeito de Três Lagoas também flexibiliza medidas
Cidade
Na sinceridade, Magno pede dinheiro para pinga, mas sonha com vida longe do vício

Mais Lidas

Polícia
Tio engravida sobrinha de 13 anos e tia tenta fazer aborto, mas criança nasce
Geral
Ciclista morre ao ser atropelado voltando do serviço
Geral
Agente penitenciário é mais uma vítima da Covid-19 na capital
Polícia
Pastor preso por estupro de adolescentes, já foi detido por violência doméstica