Excesso de chuva nos últimos dias em Mato Grosso do Sul tem causado prejuízos a diversas cidades. Em Bonito, principal destino de ecoturismo do estado, passeios foram suspensos. Em Bela Vista, famílias estão desalojadas. Em Caracol foi decretada situação de emergência por causa dos estragos principalmente em áreas rurais.
Em Três Lagoas, ruas ficaram alagadas e parte do teto de uma escola cedeu. Houve enchentes também em Bataguassu e a rodovia BR-267 ficou praticamente intransitável. Dourados e Ponta Porã também registraram danos conforme o G1.
De acordo com o secretário municipal de Turismo de Bonito, Augusto Barbosa Mariano, choveu no município, nos últimos 12 dias, mais de 400 milímetros. "A média histórica para a março, desde quando a medição começou a ser feita, em 1981, era de 170 a 200 milímetros, com picos de 270, mas só de segunda a quarta-feira foram 260 na nascente do rio Formoso", explica.
Conforme o secretário, o excesso de chuva prejudica atrativos às margens dos rios Formoso, Mimoso, Anhumas e do Peixe, estando, até a publicação desta reportagem, ao menos sete passeios temporariamente suspensos.
Augusto Barbosa Mariano explica ainda que a reabertura depende da baixa das águas e do volume de chuva nos próximos dias não só na cidade, mas também nas cabeceiras dos rios.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Calor se intensifica e pode chegar a 36°C nesta sexta-feira em MS

Meteorologia mantém previsão de chuva em meio a calor nesta quinta em MS

Quarta-feira promete clima instável com sol e chuva em Mato Grosso do Sul

Chuvas de verão podem trazer alívio no calor nesta terça-feira em MS

Segunda-feira começa quente, mas chuva pode aliviar calorão em MS

Domingou com muito sol e previsão de tempestade em Mato Grosso do Sul

Sábado será quente e com muito sol em MS

Sexta-feira promete ser calorenta e máxima atinge 39°C em cidades de MS

Prepara o tereré! Calor deve aumentar e máximas podem beirar 40°C no fim de semana em MS

Rios e cachoeiras de Bonito mostram a força das águas (Reprodução G1)


