Excesso de chuva nos últimos dias em Mato Grosso do Sul tem causado prejuízos a diversas cidades. Em Bonito, principal destino de ecoturismo do estado, passeios foram suspensos. Em Bela Vista, famílias estão desalojadas. Em Caracol foi decretada situação de emergência por causa dos estragos principalmente em áreas rurais.
Em Três Lagoas, ruas ficaram alagadas e parte do teto de uma escola cedeu. Houve enchentes também em Bataguassu e a rodovia BR-267 ficou praticamente intransitável. Dourados e Ponta Porã também registraram danos conforme o G1.
De acordo com o secretário municipal de Turismo de Bonito, Augusto Barbosa Mariano, choveu no município, nos últimos 12 dias, mais de 400 milímetros. "A média histórica para a março, desde quando a medição começou a ser feita, em 1981, era de 170 a 200 milímetros, com picos de 270, mas só de segunda a quarta-feira foram 260 na nascente do rio Formoso", explica.
Conforme o secretário, o excesso de chuva prejudica atrativos às margens dos rios Formoso, Mimoso, Anhumas e do Peixe, estando, até a publicação desta reportagem, ao menos sete passeios temporariamente suspensos.
Augusto Barbosa Mariano explica ainda que a reabertura depende da baixa das águas e do volume de chuva nos próximos dias não só na cidade, mas também nas cabeceiras dos rios.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Previsão é de chuva intensa e tempestades para este sábado no MS

Tempestades severas ameaçam MS, PR e SC com granizo e rajadas de vento

Mesmo com risco de chuva, MS pode ter máxima de até 35°C nesta sexta-feira

Quinta-feira terá sol, mas também chuva em grande parte de Mato Grosso do Sul

Sol reaparece nesta quarta, mas possibilidade de chuva se mantém em MS

Chuva não deve dar trégua nesta terça e risco de tempestade aumenta em MS

Água Clara registra mais de 100 mm de chuva e lidera acumulados em MS

Semana começa com tempo instável e meteorologia volta a falar de chuva para MS

Domingo será de calorão, mas previsão não descarta chances de tempestades em MS


Rios e cachoeiras de Bonito mostram a força das águas (Reprodução G1)



