A tão temida e esperada onda de frio chegou a Mato Grosso do Sul ao final da manhã hoje, derrubou as temperaturas, deixou o céu cinza e promete ser a mais forte deste ano, com previsão de geadas no estado e até mesmo de neve em outras regiões do Brasil.
De acordo com Valesca Fernandes, coordenadora do Centro de Monitoramento do tempo e do clima (Cemtec), há previsão de pancadas de chuva e trovoadas isoladas para a região sul de MS devido à instabilidades provocadas pela frente fria.
A frente fria que chegou hoje vem seguida de uma massa de ar polar que deve chegar nos próximos dias, promovendo um declínio ainda maior de temperatura. As temperaturas mais baixas, tanto para mínimas, quanto para máximas, no entanto, devem ser registradas já entre quarta-feira (28) e sexta-feira (30).
Já o meteorologista Natálio Abrahão aponta para o risco de geada negra, que é quando as temperaturas atingem valores negativos e ocorre o congelamento da seiva das plantas, o que pode afetar produtores rurais.
Natálio alerta, ainda, para umidade relativa do ar, que deve ficar abaixo de 20% após a passagem da massa de ar polar, o que pode aumentar os focos de queimadas no Pantanal, já que com o frio a vegetação seca ainda mais e favorece a queima.
As mínimas previstas na Capital são de 5ºC na quinta-feira, 7ºC na sexta-feira e 9ºC no sábado. Algumas cidades do sul do estado podem registrar temperaturas negativas, como é o caso de Sete Quedas, que deve ter as temperaturas mais baixas e tem previsão de -1ºC e -5ºC na quinta-feira e sexta-feira, respectivamente.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Previsão é de chuva intensa e tempestades para este sábado no MS

Tempestades severas ameaçam MS, PR e SC com granizo e rajadas de vento

Mesmo com risco de chuva, MS pode ter máxima de até 35°C nesta sexta-feira

Quinta-feira terá sol, mas também chuva em grande parte de Mato Grosso do Sul

Sol reaparece nesta quarta, mas possibilidade de chuva se mantém em MS

Chuva não deve dar trégua nesta terça e risco de tempestade aumenta em MS

Água Clara registra mais de 100 mm de chuva e lidera acumulados em MS

Semana começa com tempo instável e meteorologia volta a falar de chuva para MS

Domingo será de calorão, mas previsão não descarta chances de tempestades em MS


Frio de gelar os ossos chega a MS e há possibilidade de geada no sul do estado (G1)



