Enquanto o calor predomina em Mato Grosso do Sul, principalmente nesta segunda-feira, dia 19, quando os termômetros poderão indicar máximas de até 35°C, a meteorologia prevê a possibilidade de chuva em algumas regiões.
Essa previsão é em razão da atuação de uma frente fria em conjunto a áreas de baixa pressão, que auxiliam no aumento de nebulosidade e eleva a chance de chuva.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o transporte de calor e umidade, aliado ao deslocamento de cavados irão favorecer a formação de instabilidades no estado de Mato Grosso do Sul. São esperados acumulados de chuva mais significativos, podendo ultrapassar os 30 milímetros em 24 horas.
Em relação às temperaturas, as regiões sul, cone-sul e a Grande Dourados terão mínimas de 21°C e máximas podendo chegar a 32°C. Enquanto a região pantaneira e sudoeste terão mínimas de 24°C e máximas de 35°C.
Já no norte do estado, a previsão aponta mínima de 21°C e máxima de 35°C. Para o bolsão e o leste de Mato Grosso do Sul, as mínimas ficarão em 24°C e a máxima deve chegar a 35°C, enquanto Campo Grande terá mínima de 22°C e máxima de até 31°C.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sol marca o início do domingo, mas frente fria eleva risco de temporais em MS

Calorão segue presente no sábado e chuvas podem aparecer em MS

'Sextou' tem predominância do calor e máximas podem chegar a 35°C em MS

Quinta-feira tem calor de 36°C e possibilidade de temporal para MS

Nas últimas horas, Campo Grande teve ventania de 87 km/h

Nuvem funil é causada por calor extremo e deve ser comum neste verão, alerta meteorologista

Vídeo: Leitores registram formação de possível 'mini tornado' na Capital

Mesmo com La Niña, 2025 entra para ranking dos anos mais quentes

Chuvas atingem municípios de MS e elevam acumulados nas últimas 24 horas

Tempo amanheceu nublado em Campo Grande (Luiz Vinicius)


