A quarta semana do mês de março começa muito semelhante as outras com intenso calor e altas temperaturas por conta da onde de calor que atua há vários dias no Estado e principalmente em Campo Grande. Porém, a meteorologia já anuncia a presença de uma frente fria que colocará fim nesse fenômeno.
Segundo o Climatempo, essa frente fria passará a atuar com intensidade no começo do outono, que inicia no dia 20 de março, primeiramente na região sul do país, mas que avançará com o passar dos dias para demais estados, incluindo Mato Grosso do Sul.
"A passagem desta frente fria encerra o período de bloqueio atmosférico e marca o fim da onda de calor no país. Teremos a entrada de um pouco de ar frio que vai aliviar o calor intenso em muitos estados brasileiros e a semana vai terminar com temperaturas mais baixas no Sul e no Sudeste e diminuição das temperaturas altas no Centro-Oeste do país", diz o prognóstico.
Ainda conforme o órgão, Campo Grande inicia a semana tendo sol e aumento de nuvens no período da manhã, mas podendo ter pancadas de chuva à tarde, enquanto no período da noite, o tempo fica aberto. A máxima prevista para hoje é de 35°C e mínima de 24°C.
Na segunda maior cidade do Estado, Dourados apresentará forte calor, com temperaturas chegando a 38°C e com mínimas de 26°C, não tendo previsão de chuva para a segunda-feira na região.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Água Clara registra mais de 100 mm de chuva e lidera acumulados em MS

Semana começa com tempo instável e meteorologia volta a falar de chuva para MS

Domingo será de calorão, mas previsão não descarta chances de tempestades em MS

Fim de semana começa com tempo estável e previsão de calor em MS

Sexta-feira será quente e promete ter calor de 36°C em Mato Grosso do Sul

Capital registra queda de 63% nas notificações de dengue após implantação do Método Wolbachia

Calor volta a ficar mais intenso nesta quinta e chuvas ficam longe de MS

Meteorologia reforça instabilidade e mantém expectativa de chuvas para MS

Com tempo instável nesta terça, frente fria abre espaço para temporais em MS


Céu azul, sem nuvens, indicam forte calor (Luiz Vinicius)




