"Sol e chuva, casamento de viúva", quem nunca ouviu essa frase para se tratar do clima. Pois bem, ela caberá tranquilamente para retratar o tempo em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (6), que viverá alternância entre o sol e a chuva.
A análise feita pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), aponta para uma instabilidade no clima, com a combinação de calor e umidade, também são esperadas pancadas de chuvas típicas de verão.
Contudo, poderá haver chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. As regiões sul, sudeste e sudoeste devem enfrentar altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar devido a atuação de circulação anticiclônica.
Em Campo Grande, o dia amanhece aos 21°C e chegam 27°C no período da tarde. Dourados tem mínima semelhante a capital, com máxima de 34°C. Nas regiões Leste e Cone-Sul, Anaurilândia e Iguatemi marcam 22°C inicialmente e atingem 33°C e 35°C, respectivamente.
No Bolsão, Paranaíba tem mínima de 22°C e máxima de 27°C, já Três Lagoas apresenta variação entre 23°C e 32°C. No Norte do estado, os termômetros em Coxim e Camapuã iniciam em 21°C, com máximas respectivas de 29°C e 30°C.
Em Corumbá, no Pantanal, os valores variam entre 23°C e 30°C; Aquidauana, na mesma região, registra 23°C pela manhã e 31°C nos horários mais quentes. No Sudoeste, a mínima é de 25°C enquanto a máxima chega aos 36°C no município de Porto Murtinho.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande sedia encontro nacional de amamentação e alimentação infantil em abril

Chuvas de verão devem aliviar calor nesta quarta-feira em Mato Grosso do Sul

Calor deve predominar nesta terça, mas chuvas de verão aparecem em MS

Última semana do verão começa com possível retorno das chuvas em MS

Com tempo estável, domingo terá sol forte e calor em Mato Grosso do Sul

Sábado será de sol com variação de nuvens e possibilidade de chuva isolada em MS

Chuvas podem dar trégua a partir desta sexta em Mato Grosso do Sul

Instabilidade e chuvas seguem presentes em MS nesta quinta-feira

Feira de adoção terá filhotes de gatos resgatados neste sábado na Capital


Sol apareceu entre nuvens na Capital (Luiz Vinicius)


