As temperaturas deverão subir ao longo desta terça-feira, dia 20, em boa parte de Mato Grosso do Sul, principalmente na região oeste, onde os termômetros poderão atingir a máxima de 38°C e ter a umidade relativa do ar afetada.
A tendência é que com a presença do calor, a umidade relativa do ar fique variando entre 25% e 45%, já que a previsão indica tempo mais firme, com sol e pouca variação de nebulosidade.
Porém, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), devido ao elevado aquecimento diurno, combinada com características típicas da estação, podem ocorrer pancadas de chuvas. Com menor probabilidade e em pontos isolados do estado, não descarta-se a ocorrência de chuvas mais intensas e tempestades com rajadas de vento.
Em relação às temperaturas, as regiões sul, cone-sul e a Grande Dourados terão mínimas de 20°C e máximas podendo chegar a 33°C. Enquanto a região pantaneira e sudoeste terão mínimas de 24°C e máximas de 38°C.
Já no norte do estado, a previsão aponta mínima de 19°C e máxima de 36°C. Para o bolsão e o leste de Mato Grosso do Sul, as mínimas ficarão em 21°C e a máxima deve chegar a 36°C, enquanto Campo Grande terá mínima de 22°C e máxima de até 32°C.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Frente fria ameniza calor e provoca chuvas em quase todo o Brasil

Segunda-feira terá calor de 35°C, mas meteorologia prevê chuvas em MS

Sol marca o início do domingo, mas frente fria eleva risco de temporais em MS

Calorão segue presente no sábado e chuvas podem aparecer em MS

'Sextou' tem predominância do calor e máximas podem chegar a 35°C em MS

Quinta-feira tem calor de 36°C e possibilidade de temporal para MS

Nas últimas horas, Campo Grande teve ventania de 87 km/h

Nuvem funil é causada por calor extremo e deve ser comum neste verão, alerta meteorologista

Vídeo: Leitores registram formação de possível 'mini tornado' na Capital


Máxima não passa de 32°C na capital (Foto: Chico Ribeiro)


