Apesar da mudança de tempo nesta quinta-feira (27), com a presença de algumas nuvens carregadas, a previsão indica chuva para Campo Grande somente a partir do dia 8 de agosto. Ao JD1, o meteorologista Natálio Abraão informou que o período de estiagem já dura 15 dias na Capital.
"A próxima chuva em Campo Grande deve ocorrer dia 8 de agosto. Se tratando de chuvas moderadas", detalhou o meteorologista.
Apesar de a chuva na Capital estar longe, de acordo com a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) há possibilidade de chuva em Mato Grosso do Sul, entre esta quinta e sexta-feira. Seria o resultado do avanço de uma frente fria oceânica juntamente com o transporte de calor e umidade.
Segundo ainda o Cemtec, há risco de chuvas de intensidade fraca a moderada e tempestades isoladas, principalmente em municípios das região sul e sudoeste do Estado. Nas demais regiões, o tempo deve seguir estável, com sol e variação de nebulosidade.
Estão previstos para hoje (27) volumes de chuva de 10 milímetros em Ponta Porã e Dourados, e de 15 mm em Sete Quedas, Porto Murtinho e Bonito.
A mudança no tempo é influência de áreas de instabilidade que estão entre o Paraguai, o Sul do Brasil, a Argentina e o Uruguai, a qual se organiza como uma frente fria e um ciclone extratropical. No entanto, esse ciclone não deve ter influência direta sobre MS.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android
Deixe seu Comentário
Leia Também

Tempestades colocam regiões de MS em perigo, alerta Inmet

CCJ vê contradições entre PL da Dosimetria e projeto antifacção

Semana começa com misto de calor intenso e possibilidade de chuva em MS

Previsão é de chuva intensa e tempestades para este sábado no MS

Tempestades severas ameaçam MS, PR e SC com granizo e rajadas de vento

Mesmo com risco de chuva, MS pode ter máxima de até 35°C nesta sexta-feira

Quinta-feira terá sol, mas também chuva em grande parte de Mato Grosso do Sul

Sol reaparece nesta quarta, mas possibilidade de chuva se mantém em MS

Chuva não deve dar trégua nesta terça e risco de tempestade aumenta em MS


Em meio a nuvens, sol aparece com força (Álvaro Rezende/Portal MS)




