Em 2024, a 2ª edição do Circuito Gastronômico “Isto é Mato Grosso do Sul – Sabores da Terra” contará com a participação das cidades de Corumbá, Três Lagoas e Bonito, além de Campo Grande. Este ano, o festival acontecerá de 18 a 30 de abril, com o patrocínio da MSGÁS. Os estabelecimentos, sendo eles restaurantes, bares, hamburguerias e cafés, poderão se inscrever até o dia 30 de março. A meta é atingir 120 participantes.
Sucesso no ano passado, quando envolveu apenas a Capital, o evento fortaleceu a identidade cultural do Estado colocando em destaque a rica culinária regional e as influências fronteiriças. “O Circuito Gastronômico é uma porta aberta para novas descobertas, emoções e, claro, deliciosos momentos. Venham saborear a criatividade dos nossos chefs e a autenticidade dos ingredientes regionais", destacou o presidente da MSGÁS, Rui Pires dos Santos.
De acordo com ele, a jornada gastronômica é uma oportunidade para que a população descubra os sabores que definem a cultura local, agora com maior abrangência ao incluir mais três cidades polos, contribuindo também para valorizar os sabores da terra. “O circuito é uma forma de unir a comunidade através da comida, celebrando a diversidade e a riqueza de nossa gastronomia e mais o reforço de nossa marca”, disse.
Curadoria
O circuito contará com a curadoria de dois chefs renomados em uma parceria excepcional: Paulo Machado, embaixador internacional do evento e um dos expoentes da riqueza gastronômica brasileira, e o bonitense Felipe Caran, que atuará como embaixador Sul-mato-grossense. Juntos, ambos compõem um toque de excelência e expertise a esta segunda edição, elevando a experiência dos sabores regionais a um patamar de destaque e sofisticação.
Inscrição
A inscrição dos estabelecimentos deve ser feita pelo site do evento com o pagamento das taxas nos valores de R$ 600,00 (não associados da Abrasel/MS e Sindha/MS) e R$ 480,00 (sócios). Os participantes terão direito a um kit composto de uma foto do prato, um vídeo de até 1 minuto, inserção no site do evento, com foto e descrição, e no passaporte do evento; e posts impulsionados nas redes sociais.
Conforme o regulamento, os estabelecimentos inscritos terão que desenvolver um prato com pelo menos um ingrediente regional e pantaneiro listado: baru, pequi, guavira, nicola, carne de sol, mel de abelha nativo do Pantanal, linguiça de Maracaju, erva-mate, polvilho azedo e doce, farinha de milho saboró, galinha caipira, pintado, mocotó, miúdos, derivados de búfalo, coentro, pacu, farinha de mandioca de Furnas, palmito/guariroba, mandioca, traíra, sobá e rapadura de Furnas.
Os pratos serão comercializados a preços fixos durante o circuito. O 2º Circuito Gastronômico “Isto é Mato Grosso do Sul – Sabores da Terra” tem o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, Sebrae e Fecomércio/MS.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corpus Christi altera funcionamento do comércio e serviços em Campo Grande; confira

Costelada solidária arrecada fundos para levar pitmaster de MS ao campeonato internacional

O rei vem aí! Roberto Carlos fará show em Campo Grande

JD1TV - Márcio e Jaqueline: uma história de amor que começou na infância e dura há mais de 40 anos

2ª edição da Expogenética vem aí com presença do tricampeão mundial de montaria em touros

ONG da Capital promove festa junina para ajudar mais de 80 famílias

Mais de 140 idosos em situação de vulnerabilidade receberão novo RG durante Junho Prata

Shopping da Capital recebe Feira do Bosque e exposição de carros antigos neste fim de semana

Conselho do F.uturo proporciona maior conexão entre empreendedores na Capital
