Menu
Busca segunda, 06 de fevereiro de 2023
(67) 99647-9098
Comportamento

Oito instituições sociais são beneficiadas por meio do ingresso solidário de show

Público pôde pagar uma parte do valor do ingresso com alimento não perecível e ajudar pessoas em vulnerabilidade social

25 março 2022 - 15h53Brenda Leitte, com Assessoria
Sebrae Materia

Após o show do Dj Vintage Culture, realizado em março, no Estádio Morenão em Campo Grande, 2.460 quilos de alimentos não perecíveis foram arrecadados, por meio do ingresso solidário. Com a arrecadação, oito instituições foram beneficiadas, com a iniciativa do Programa ‘Eu Alimento’, da Fundação Manoel de Barros (FMB).

Por meio de uma parceria com a PM Eventos, que realizou o show do Dj Vintage Culture no dia 11 de março, com ingresso solidário o público pôde pagar uma parte do valor do ingresso com um quilo de alimento não perecível. A equipe e voluntários da Fundação Manoel de Barros estiveram presentes no evento, entre a noite do dia 11 e a madrugada do dia 12 de março, para receberam os alimentos e os transportaram até a sede da Fundação.

A equipe da FMB e os participantes do projeto Ativa Idade, organizaram e separaram os alimentos para as instituições sociais Movimento Em Defesa da Vida, Associação do Direito a Vida (ADV), Associação Beneficente dos Renais Crônicos de MS (ABREC), Amigos de Maria e Em Busca do Saber. Uma das organizações beneficiadas, também irá compartilhar com mais três projetos sociais a quantidade de alimentos recebida, ampliando a distribuição de alimentos entre pessoas em vulnerabilidade social, perfazendo assim oito projetos sociais beneficiados.

O diretor da FMB, Marcos Henrique Marques, explica que o Programa ´Eu Alimento´ nasceu da Campanha ´Eu Alimento´, que é realizada pela Fundação Manoel de Barros desde 2017 e que engloba as ações de assistência social da organização. Antes celebrada próximo ao Dia Mundial da Alimentação – 16 de outubro – atualmente a Fundação vem arrecadando alimentos mensalmente e entregando-os para instituições sociais, que promovem a transformação de vida de pessoas em vulnerabilidade social.

“O Programa ´Eu Alimento´ existe para apoiar as organizações da sociedade civil com a doação de alimentos, para tanto buscamos várias estratégias para captação de alimentos, como campanhas, doações e parcerias. Esta parceria com a PM Eventos, organizadora do show, foi fundamental, pois com a captação de cerca de 2,5 toneladas de alimentos, estamos atendendo oito organizações e projetos sociais, principalmente neste momento em que as pessoas estão precisando de muita ajuda. Ficamos muito felizes com essa parceria, que está beneficiando centenas de pessoas”, ressaltou.

Fundação Manoel de Barros

Instituída em 1998, a Fundação Manoel de Barros é uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão contribuir com a promoção do desenvolvimento social, científico e tecnológico, por intermédio de parcerias, para construção de uma sociedade justa e igualitária. A FMB desenvolve projetos e ações com amor, respeito, ética, comprometimento, perseverança e solidariedade a fim de melhorar a qualidade de vida da sociedade. Atua com o apoio do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Comper, Grupo Lavoro, Leroy Merlin, Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), Uniderp e Vale.

Mais informações no site ou pelo telefone: (67) 3384-8042. Acompanha a Fundaçãp pelas redes sociais, Facebook e Instagram.

Sebrae Materia

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Curso gratuito de espanhol está com inscrições abertas na Capital
Comportamento
Vem aí: Big Fone irá tocar este fim de semana no BBB23
Comportamento
Cachorro português de 30 anos é considerado o mais velho de todos os tempos
Comportamento
Jornalista Léo Batista sofre acidente no Rio de Janeiro
Comportamento
Falaê CG: Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?
Comportamento
Conta zerada: MC Guimê tem cachê do "BBB 23" retido pela Justiça
Comportamento
JD1TV: guia fica 'cara a cara' com onça-pintada durante safari no Pantanal
Comportamento
Noitada: após festa do líder, Bruna Griphao não acorda para Raio-X e é punida
Comportamento
No elenco da novela gravada em MS, Agatha Moreira e namorado passeiam por Bonito
Comportamento
Sensitiva prevê participante do BBB23 como novo apresentador da emissora

Mais Lidas

Polícia
JD1TV: Corpo é queimado em meio ao lixo no Santa Emília
Polícia
Queimado no Santa Emília foi "embrulhado" em sofá para ser carbonizado
Polícia
Jovem é esfaqueado e tem vísceras expostas no Itamaracá
Polícia
Esfaqueamento no Jardim Itamaracá foi motivado por ventilador roubado