A Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL) e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) fecharam parceria no projeto “Música Erudita e suas Fronteiras”, dentro do Movimento Concerto. A iniciativa é para unir as duas instituições no estímulo e difusão aos estudos musicais em Mato Grosso do Sul.
Serão sete apresentações este ano, durante os Chás e Rodas Acadêmicas na ASL sempre nas últimas quintas-feiras de cada mês, até novembro.
O presidente da ASL, Henrique Alberto de Medeiros, acredita que a parceria enriquece a cultura estadual pela qualidade das duas entidades, e valorizará as atividades da Academia. Para o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte da UFMS, Marcelo Fernandes Pereira, o conceito oferecerá uma enorme diversidade de repertório, com especial atenção à música erudita brasileira.
O projeto “Música Erudita e suas Fronteiras” enfocará o repertório tradicional europeu, incluindo música de câmara, sinfônica, sacra, medieval e armorial. Além da produção erudita brasileira e suas inspirações nacionais, com apresentação dos corpos docente e discente da UFMS, além de eventuais convidados.
A primeira apresentação será na quinta-feira (25), abrindo o Chá Acadêmico do Mês e terá como tema literário “A Literatura Brasileira na França” - com a escritora douradense Mazé Torquato Chotil, radicada em Paris por quase quarenta anos.
Serviço
Chá Acadêmico da ASL
Projeto “Música Erudita e suas Fronteiras”
Dia 25 de maio de 2023, às 19h30min
ASL, Rua 14 de Julho, nº 4653 (Altos do São Francisco)
Entrada franca
Deixe seu Comentário
Leia Também

Eduardo Mendes Pinto comandará Fundação de Cultura de MS

'Temporada Quanto Custa?' tem shows grátis neste fim de semana na Capital

Prêmio Piraputanga de Turismo leva dois ex-presidentes a Bonito

Márcio de Camillo e Geraldo Espíndola lançam 'A Terra e uma Canção' em Corumbá

JD1TV: Acrissul espera reunir 30 mil pessoas no 1º Festival Internacional da Carne

Escritora Martha Medeiros participa da '35ª Noite da Poesia' na Capital

Filme brasileiro "Retratos Fantasmas" é indicado ao Oscar

MIS terá cineclube "Andarilhos de Tóquio" com exibição de filmes japoneses

'MS ao Vivo' terá Rubel como atração neste domingo
