Menu
Menu
Busca segunda, 19 de janeiro de 2026
Cultura

Projeto 'Estimulando o dançar' oferece aulas gratuitas de ballet na Capital

São 17 vagas para crianças em situação de baixa renda e idades entre 3 e 12 anos; inscrições seguem abertas até 30 de abril

17 abril 2024 - 18h21Pedro Molina

Com 17 vagas, o projeto ´Estimulando o dançar´ está oferecendo gratuitamente uma chance às crianças da Capital, em situação de baixa renda e idades entre 3 e 12 anos, que sonham em fazer ballet de praticarem a dança.

O projeto, de idealização da professora de ballet Graciela Quintana, está sendo realizado por meio da Lei Paulo Gustavo, através do Ministério da Cultura, o Governo Federal, a Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR) e a Prefeitura Municipal de Campo Grande.

"Nestes seis anos de existência do Espaço de Dança Suzana Leite (unidade Jardim América) recebemos muitos pedidos por bolsas de estudos e, diante dessa demanda para aulas de ballet para crianças de baixa renda, começamos a buscar formas de tornar esse sonho real e, assim, nasceu o ´Estimulando o dançar – Bolsas de Estudos", contou a professora.

Crianças de baixa renda, entre 3 e 12 anos, que estejam matriculadas em escolas públicas da Capital poderão participar do projeto. Os pequenos terão aulas regulares, duas vezes por semana, durante cinco meses, no Espaço de Dança Suzana Leite (unidade Jardim América), com direção de Graciela Quintana.

Além das inscrições gratuitas, os uniformes também estarão saindo de graça.

Ao final da oficina está previsto um espetáculo de finalização, interpretado pelas crianças da oficina, com os custos da apresentação, como roupas e participação, também cobertos pelo projeto. "Nosso propósito é realmente proporcionar para as crianças uma experiência completa, oferecendo a elas o conhecimento das técnicas e a experiência de palco", finalizou Graciela.

As inscrições devem ser feitas através de formulário online aqui, e estarão abertas até 30 de abril, ou até quando todas as vagas forem preenchidas. Caso necessite de mais informações, basta entrar em contato através do telefone (67) 99127-1040.

 

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

 

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Lauana Prado - Foto: Divulgação / Fabio Ponce
Brasil
Lauana Prado revela gravidez pouco depois do fim do relacionamento com Tati Dias
Imagem ilustrativa de feira livre
Cultura
Feira, teatro e karaokê são opções de lazer para esse domingão
Festividades do Carnaval
Cultura
Sábado tem música, teatro e blocos de carnaval na Capital
Votação que define indicados ao Oscar termina nesta sexta
Cultura
Votação que define indicados ao Oscar termina nesta sexta
Foto: Fernando Maia/Riotur
Cultura
Esquenta de carnaval, feiras e teatro movimentam o fim de semana na Capital
Ministério quer proteger crianças e adolescentes no carnaval
Cultura
Ministério quer proteger crianças e adolescentes no carnaval
Filme está sendo sendo exibido em diversos cinemas do país
Cultura
Depois de prêmios, O Agente Secreto está em mais salas de cinema
Bloco das Depravadas abrem a folia em Campo Grande
Cultura
Anota aí! Carnaval de rua começa dia 7 de fevereiro e termina no dia 21 na Capital
Produtora passeou pelo autódromo para saber as condições do local do evento
Cultura
Produtora da turnê do Guns N' Roses faz visita técnica a Campo Grande
Wagner Moura ainda de quebra ganhou como melhor ator
Cultura
'O Agente Secreto' faz história para o Brasil com dois prêmios no Globo de Ouro

Mais Lidas

Crime aconteceu no bairro Nova Lima
Polícia
AGORA: Filho mata o próprio pai com tiro em briga no Nova Lima
Carro ficou marcado com os tiros
Polícia
AGORA: Atentado deixa carro crivado de balas e duas pessoas feridas na Nhanhá
Adolescente é apreendido com droga e dois são presos por tráfico na Capital
Polícia
Adolescente é apreendido com droga e dois são presos por tráfico na Capital
Criminosos são presos no Jardim São Lourenço após roubarem carro e serem perseguidos
Polícia
Criminosos são presos no Jardim São Lourenço após roubarem carro e serem perseguidos