"Avenida Brasil", de João Emanuel Carneiro, e "Lado a Lado", de João Ximenes Braga e Claudia Lage, concorrem na categoria de melhor telenovela, ao lado de "30 Vies", do Canadá, e "Windeck", de Angola.
Marcos Palmeira foi indicado como melhor ator, por seu trabalho como o protagonista da série "Mandrake", produção nacional da HBO. Já Fernanda Montenegro concorre por "Doce de Mãe", especial de fim de ano da Globo no qual interpretou Dona Picucha.
A série "Como Aproveitar o Fim do Mundo", escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado e exibida na Globo, disputa o prêmio de melhor série de comédia. "O Brado Retumbante", de Euclydes Marinho e também da Globo, concorre como série dramática.
Os vencedores serão anunciados no dia 25 de novembro, em uma cerimônia de gala a ser realizada no Hotel Hilton, em Nova York. No total, 19 países foram indicados ao Emmy, entre eles Reino Unido, África do Sul, China e Filipinas.
Em 2012, a série "A Mulher Invisível" foi eleita o melhor programa de comédia, enquanto "O Astro" ganhou como a melhor novela.
Única emissora brasileira com prêmios do Emmy Internacional, a Globo coleciona oito estatuetas da premiação. A primeira veio em 1981, com o musical "A Arca de Noé", que foi seguido um ano depois pelo teleteatro "Morte e Vida Severina". Em 1983, Roberto Marinho, fundador da Globo, ganhou o prêmio na categoria Direção.
"Caminho das Índias", de Gloria Perez, foi a primeira novela brasileira a levar o prêmio da categoria, em 2009. Dois anos depois, a emissora foi novamente vencedora com a portuguesa "Laços de Sangue", coprodução com a emissora SIC, de Portugal. Também em 2011, no Emmy dedicado aos jornalísticos, a Globo levou um prêmio pela cobertura do "Jornal Nacional" sobre a invasão do Complexo do Alemão.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cultura
BLX lança o EP 'Electrosounds' trazendo raízes sul-mato-grossenses à música eletrônica

Cultura
JD1TV: Com oficinas e cinema para todos, Bonito CineSur chega à sua terceira edição

Cultura
Seis sul-mato-grossenses são premiados no Festival Internacional de Dança de MS

Cultura
MS adere ao segundo ciclo da lei Aldir Blanc e mantém 100% de participação

Cultura
3ª Roda Nacional de Violeiros celebra Dia da Música Caipira com shows e gastronomia na Capital

Cultura
My Chemical Romance confirma retorno ao Brasil em fevereiro de 2026

Cultura
ONG promove arraial para beneficiar crianças carentes de Campo Grande

Cultura
Festival de Dança tem apresentações neste domingo em Campo Grande

Cultura
"Não é só festa, é renovação de promessas", diz antropólogo sobre Banho de São João

Cultura