Os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia venceram o neste domingo (01) Grammy Awards 2026 na categoria Melhor Álbum de Música Global com o disco Caetano e Bethânia Ao Vivo.
O prêmio foi recebido em nome deles pela apresentadora Dee Dee Bridgewater, durante evento em Los Angeles, nos Estados Unidos.
A produção premiada é um registro da turnê dos dois artistas. A conquista coroou o momento artístico marcado por reencontros afetivos com o público e pela reafirmação da força da canção brasileira no cenário internacional.
O álbum, gravado ao longo da turnê que atravessou diversas cidades brasileiras com casas lotadas, reúne sucessos das trajetórias individuais dos dois artistas, como Reconvexo e Vaca Profana, além de uma versão inédita de Fé, composição de Iza com nova leitura nas vozes dos irmãos.
Ao comemorar a vitória nas redes sociais, Caetano e Bethânia escreveram:
“Que alegria em vencermos o @grammys de ‘Melhor Álbum Internacional’ juntos! Em especial, gostaríamos de agradecer aos músicos que ao nosso lado, fizeram esse disco acontecer.
O nosso muito obrigado a todos que ouviram o disco, foram aos shows e compartilharam desta história conosco!”
Para Maria Bethânia, o primeiro Grammy representa a consagração internacional após décadas de carreira.
Para Caetano, essa foi a sexta indicação ao Grammy e a terceira premiação. O artista baiano já venceu duas vezes: com Livro (1998) e João Voz e Violão (2000), álbum de João Gilberto que produziu.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Inscrições abertas para aulas gratuitas de danças urbanas na Casa de Cultura

Mostra reúne imagens e histórias de proteção ao Pantanal em Campo Grande

Cine Sesc abre programação com sessões gratuitas a partir do dia 31

Show do Guns N' Roses terá operação com forças de segurança e logística especial na Capital

Shows, feiras e exposições movimentam a Capital neste fim de semana

Todos em Ação leva mais de 300 serviços gratuitos ao Parque do Lageado neste sábado

Sesc realiza mostra de teatro e circo com entrada gratuita na Capital

Chuck Norris, lenda dos filmes em ação, morre aos 86 anos

Carreta-palco percorre 40 cidades de MS com apresentações gratuitas a partir de segunda-feira






