Menu
Busca sábado, 18 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
TJMS setembro21
Cultura

CenaSom apresenta o espetáculo 'Embrujos de España 25 Anos' no Centro Cultural

03 junho 2014 - 10h29Via Notícias MS
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza nesta quinta-feira (05), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, mais uma edição do projeto CenaSom com o espetáculo “Embrujos de España 25 anos”, que contará com a participação do bailarino Anderson Alves (SP) e da cantora Miska Thomé (MS). A apresentação tem classificação livre e duração aproximada de 50 minutos.

Saias, babados e sapateado. O ritmo guiado pelas palmas e pelo cântico espanhol. Olhos que acompanham os passos e posição das mãos. Flores no cabelo, vermelho nos lábios, expressão no rosto e dança flamenca na alma. São cenas do ensaio para o espetáculo “Embrujos de España 25 anos”, em comemoração ao aniversário da companhia que carrega os feitiços da Espanha em Mato Grosso do Sul.

A estreia do espetáculo aconteceu em outubro de 2013 no Teatro Glauce Rocha. Ao todo 22 bailarinos mostrarão os encantos e a alegria de sapatear, bailar, sentir e expressar o corpo e a alma. O elenco tem quem já foi, quem sempre esteve e quem entrou há pouco, mas já faz parte da história. A diretora artística do Embrujos e bisneta de espanhóis, Maria Helena Pettengill, explica que a apresentação está focada no que ela mais se preocupa: na formação da dança Flamenca para as próximas gerações.

“Para reapresentar o espetáculo foram feitas algumas modificações e novos quadros foram inseridos. Será repleto de emoção e traduzindo o que significa “Embrujos”: Feitiço. Um passeio pelos vários estilos do flamenco: bulerias, alegrias, soleás, fandangos, sevillanas e rumba flamenca. Utilizando castanholas, palmas, leques e figurino colorido torna-se um espetáculo alegre. Utilizaremos algumas imagens da trajetória do grupo durante seus 25 anos de atividades, homenageando bailarinos e pessoas que fizeram parte desta história”, comenta Maria Helena.

A Cia de Artes Embrujos de España completou em abril de 2013 25 anos de atividades atuando na divulgação e preservação da cultura espanhola em todo Mato Grosso do Sul.

Serviço
Os ingressos têm o valor de R$ 15,00 (inteira) e 7,50 (meia). A meia-entrada é valida para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 9613-1703. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho, no Centro.
Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Fim de semana: Som da Concha, shows de rock, sertanejo e MPB agitam a Capital
Cultura
O adeus a uma lenda do blues sul-mato-grossense: Zé Pretim é encontrado morto em casa
Geral
Livro com a vida do ‘Seu Thomaz das esfihas’ será lançado hoje
Cultura
Som da Concha recebe General R3 and the Black Family neste sábado
Vídeos
Vídeo: Inês Brasil é ‘expulsa’ de “A Fazenda” e viraliza nas redes sociais
Cultura
Vídeo: Dupla Índio e Half chega ao fim após 15 anos
Cultura
Programa MS Cultura Cidadã encerra inscrições na sexta
Cultura
Inscrições para Prêmio Ipê de Teatro podem ser feitas até outubro
Cultura
Som da Concha será híbrido e pode ter público de até 238 pessoas
Cultura
Exposição fotográfica Momentum é lançada nesta sexta-feira

Mais Lidas

Vídeos
Vídeo: Corna arrasta 'Ruivinha' pelos cabelos após descobrir traição
Geral
Mãe lamenta morte de jovem que bateu em caçamba de entulhos
Geral
Abandonada por amigos em deserto, brasileira morre de fome e sede
Polícia
Idoso de 68 anos toma muito 'azulzinho' e morre em motel