A convite da Energisa, para integrar a programação do Mês do Meio Ambiente, o Coletivo de Mulheres Artistas no Pantanal (Comap), criado em 2022, apresenta pela primeira vez em Campo Grande suas obras.
As artistas apresentam ao público campo-grandense uma parte do acervo de pintura em telas, as quais têm como objetivo divulgar a arte local e fortalecer o movimento artístico feminino de Corumbá e Ladário. Na exposição, oito mulheres exibem seus trabalhos.
A mostra segue aberta para visitação até o final de julho, no Espaço Energia - Avenida Afonso Pena, 3.901. O horário de funcionamento é das 08h às 17h.
“É um espaço gratuito onde buscamos apoiar e fomentar a arte local. Essa trigésima exposição reafirma o compromisso da Energisa com todos aqueles que se dedicam a propagar e defender a cultura, o social e o meio ambiente do nosso estado”, afirmou o diretor presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes.
Representando o COMAP, a artista Grasiela Porfírio falou da importância da exposição para o coletivo. “Receber esse convite para estar aqui hoje é uma grande realização, é a nossa primeira grande exposição, então esperamos que essa mostra leve um pouco do conhecimento, um pouco de cultura e arte sobre o Pantanal, sobre o Meio Ambiente, em especial nessa semana tão importante. Mas que nossas ações não se concentrem só nesta semana. Sabemos que a educação ambiental tem que ser diária e um compromisso de todos”.
Grasiela, assim como a maioria das artistas que compõem o coletivo, também atua profissionalmente em outra área. Bióloga de formação, é especialista em Docência da Educação Ambiental para a Cidadania e Sustentabilidade.
A artista será também a responsável por ministrar oficinas de pintura em aquarela no Espaço Energia. A primeira acontecerá no próximo sábado, dia 10 de junho, às 9h. Serão oferecidas gratuitamente 10 vagas para crianças entre 7 e 14 anos. Para se inscrever basta acessar a página do Ateliê da artista: www.instagram.com/atelieverdeinspira.
Serviço
Exposição do coletivo COMAP
-Espaço Energia - Avenida Afonso Pena, 3.901.
-O horário de funcionamento é das 8h às 17h. Apenas dias 08, 09, 12 e 13 de junho o local estará fechado por conta dos feriados.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Shopping recebe exposição internacional de dragões com entrada gratuita

Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos para show do Guns N' Roses em Campo Grande

'O Agente Secreto' encerra campanha sem prêmios no Oscar 2026

'O Agente Secreto' e Wagner Moura podem ganhar o Oscar 2026 neste domingo

Feira de adoção, show sertanejo e cinema ao ar livre agitam sábado em Campo Grande

CBF define datas e horários dos jogos da 4ª fase da Copa do Brasil

Festival do Café e show de Ralf e Paraná estão entre as opções que agitam a Capital

Governo de MS abre edital de até R$ 900 mil para realização de festivais culturais

Cinema gratuito ao ar livre exibe "Minha irmã e eu" neste sábado em parque de Campo Grande







