A convite da Energisa, para integrar a programação do Mês do Meio Ambiente, o Coletivo de Mulheres Artistas no Pantanal (Comap), criado em 2022, apresenta pela primeira vez em Campo Grande suas obras.
As artistas apresentam ao público campo-grandense uma parte do acervo de pintura em telas, as quais têm como objetivo divulgar a arte local e fortalecer o movimento artístico feminino de Corumbá e Ladário. Na exposição, oito mulheres exibem seus trabalhos.
A mostra segue aberta para visitação até o final de julho, no Espaço Energia - Avenida Afonso Pena, 3.901. O horário de funcionamento é das 08h às 17h.
“É um espaço gratuito onde buscamos apoiar e fomentar a arte local. Essa trigésima exposição reafirma o compromisso da Energisa com todos aqueles que se dedicam a propagar e defender a cultura, o social e o meio ambiente do nosso estado”, afirmou o diretor presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes.
Representando o COMAP, a artista Grasiela Porfírio falou da importância da exposição para o coletivo. “Receber esse convite para estar aqui hoje é uma grande realização, é a nossa primeira grande exposição, então esperamos que essa mostra leve um pouco do conhecimento, um pouco de cultura e arte sobre o Pantanal, sobre o Meio Ambiente, em especial nessa semana tão importante. Mas que nossas ações não se concentrem só nesta semana. Sabemos que a educação ambiental tem que ser diária e um compromisso de todos”.
Grasiela, assim como a maioria das artistas que compõem o coletivo, também atua profissionalmente em outra área. Bióloga de formação, é especialista em Docência da Educação Ambiental para a Cidadania e Sustentabilidade.
A artista será também a responsável por ministrar oficinas de pintura em aquarela no Espaço Energia. A primeira acontecerá no próximo sábado, dia 10 de junho, às 9h. Serão oferecidas gratuitamente 10 vagas para crianças entre 7 e 14 anos. Para se inscrever basta acessar a página do Ateliê da artista: www.instagram.com/atelieverdeinspira.
Serviço
Exposição do coletivo COMAP
-Espaço Energia - Avenida Afonso Pena, 3.901.
-O horário de funcionamento é das 8h às 17h. Apenas dias 08, 09, 12 e 13 de junho o local estará fechado por conta dos feriados.
Deixe seu Comentário
Leia Também

BLX lança o EP 'Electrosounds' trazendo raízes sul-mato-grossenses à música eletrônica

JD1TV: Com oficinas e cinema para todos, Bonito CineSur chega à sua terceira edição

Seis sul-mato-grossenses são premiados no Festival Internacional de Dança de MS

MS adere ao segundo ciclo da lei Aldir Blanc e mantém 100% de participação

3ª Roda Nacional de Violeiros celebra Dia da Música Caipira com shows e gastronomia na Capital

My Chemical Romance confirma retorno ao Brasil em fevereiro de 2026

ONG promove arraial para beneficiar crianças carentes de Campo Grande

Festival de Dança tem apresentações neste domingo em Campo Grande

"Não é só festa, é renovação de promessas", diz antropólogo sobre Banho de São João
