A expectativa para o Carnaval de rua neste ano é atrair mais de 100 mil foliões para a avenida, o maior público da história., conforme a ABC (Aglomerados de Blocos de Carnaval de Rua de Campo Grande), associação que representa os blocos independentes na Capital.
Em 2025, o carnaval de rua de Campo Grande começa no dia 22 de fevereiro e vai até o dia 8 de março. No dia 8 de fevereiro a ABC realizará o lançamento da festividade nas ruas da Capital.
Para o presidente da ABC e diretor do Bloco Capivara Blasé, Vitor Samudio, os campo-grandenses abraçaram a festa e, ano após ano, o carnaval na cidade vem crescendo e atraindo foliões de todas as idades, bairros e cidades do estado. Vitor acredita que esse é o resultado do trabalho e diálogo entre os agentes do carnaval e o poder público. "O carnaval de rua de Campo Grande é uma festa democrática, aberta a todos e que, nos últimos tempos, vem sendo abraçada pelo poder público para garantir uma melhor estrutura para as pessoas, artistas e, principalmente, para os blocos campo--grandenses. A ABC tem o compromisso de levar um carnaval de rua que atenda a todos com alegria e segurança. O Governo do Estado e a Prefeitura compreenderam a importância social e econômica para a cidade e, por isso, temos a certeza que em 2025 não será diferente", pontua.
Segundo o presidente da ABC, por essas razões, a expectativa é atrair mais de 100 mil pessoas para o carnaval de rua na Capital. "Em 2024, tivemos o maior número de foliões nas ruas de Campo Grande. Mais de 80 mil pessoas foram se divertir e pular o carnaval. A expectativa para 2025 é ainda mais otimista", garante Vitor Samudio.
Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, os três finais de semana que foram realizados o carnaval de Campo Grande geraram mais de R$ 20 milhões à economia da cidade.
Desde 2024, a ABC vem dialogando com parceiros e agentes públicos para fortalecer o carnaval em Campo Grande em 2025. A entidade se reuniu com os deputados federais Beto Pereira e Camila Jara, com o diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Mendes, e, em dezembro do ano passado, com a então secretária municipal de Cultura e Turismo, Mara Bethânia Gurgel.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

BLX lança o EP 'Electrosounds' trazendo raízes sul-mato-grossenses à música eletrônica

JD1TV: Com oficinas e cinema para todos, Bonito CineSur chega à sua terceira edição

Seis sul-mato-grossenses são premiados no Festival Internacional de Dança de MS

MS adere ao segundo ciclo da lei Aldir Blanc e mantém 100% de participação

3ª Roda Nacional de Violeiros celebra Dia da Música Caipira com shows e gastronomia na Capital

My Chemical Romance confirma retorno ao Brasil em fevereiro de 2026

ONG promove arraial para beneficiar crianças carentes de Campo Grande

Festival de Dança tem apresentações neste domingo em Campo Grande

"Não é só festa, é renovação de promessas", diz antropólogo sobre Banho de São João
