Para as pessoas que consideram o carnaval como a festividade favorita do ano, o clima de folia começou já no início de fevereiro, em uma ansiosa contagem regressiva para este fim de semana. A cada grito de carnaval realizado pelo Cordão Valu, foi possível diminuir a espera e aquecer o samba no pé para o desfile do bloco, que acontece neste sábado (25) às 16h, com concentração às 14h, na Esplanada Ferroviária, centro da capital.
Na realização passada, o bloco arrastou cerca de 10 mil foliões para as ruas e nesse ano não será diferente. O Cordão Valu conta com grande consideração e carinho do público de Campo Grande, sentimento este conquistado ao longo de uma década de carnaval na rua.
De crianças a idosos, o Cordão é para todo mundo. No desfile temos também o Valuzinho, para os papais e mamães levarem seus pequenos para a folia. Silvana Valu, fundadora do bloco, revela que essa união de todas as idades e todas as tribos é o mais emocionante.
“A rua e o carnaval nos permitem isso, essa festa gigante onde todo mundo pode se divertir independente da idade, orientação sexual ou credo religioso”, afirma Silvana. As atrações para o sábado serão Orquestra Pantanal, banda com 10 músicas e que toca marchinhas tradicionais de carnaval, além da Bateria da Escola de Samba Igrejinha, Edir Valu, Negabi e Chokito Sambista.
Desde sua criação, lá em dezembro de 2006, o Cordão Valu vem crescendo e se destacando no carnaval de blocos da cidade. Se antes era quase inexistente, hoje toma as ruas e mostra toda sua importância junto à cultura popular. Do Bar Valu à Esplanada Ferroviária muita coisa mudou, porém, a essência continua mais forte do que nunca, conforme relembra Valu. “Um grupo de amigos fundou o Cordão e o que a gente buscava era essa diversão saudável na rua, o carnaval de fantasias, da brincadeira mesmo, como nos velhos tempos. Hoje isso é realidade em Campo Grande, todo mundo fantasiado, dançando, numa alegria imensa”, explica.
O bloco é gratuito e as únicas recomendações para os foliões é a fantasia, que faz toda diferença para brincar, mas que não é obrigatória; a paz, para todo mundo se divertir com tranquilidade; e água, tão importante quanto o carnaval é manter-se hidratado. Na terça-feira, dia 28, o Cordão Valu volta para Esplanada no mesmo horário para se despedir do carnaval 2017.
Lembrando que o desfile do Cordão Valu acontece as 16h, com concentração a partir das 14h, na Esplanada Ferroviária, rua General Mello, centro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com mais um dia de festa, Festival de Inverno de Bonito acontecerá em agosto

Com mais de 150 artesãos, feira "Mãos que Criam" inicia hoje na Capital

Cidade da Páscoa: Prefeitura promove "Páscoa da FamÃlia" nos Altos da Afonso Pena

Cerca de 82% da população voltou a frequentar os cinemas em 2022

JD1TV: Gabriel Sater em fala exclusiva ao JD1

Novo espaço do Bioparque permite que deficientes visuais toquem em plantas e animais

Casa do Artesão reabre ao público neste domingo com shows e homenagens

Comemorando seus 28 anos, O Bando do Velho Jack se apresenta neste sábado na Capital

Bocas de lobo entupidas, saiba como proceder
