Ex-assessor direto do Secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc), Eduardo Mendes Pinto foi nomeado na função de diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).
A Fundação estava sendo gerida em acumulo de função pelo secretário Marcelo Miranda, titular da Setescc, após exoneração de Max Antônio Freitas da Cruz, em junho deste ano. Conforme informações da instituição, como assessor do secretário, Eduardo adquiriu conhecimento oportuno para o cargo.
Com a nomeação, Eduardo terá autonomia para levar adiante toda a agenda de ações culturais no Estado, incluindo os festivais que geram emprego e renda para milhares de trabalhadores da cultura. “Já estamos com grandes eventos importantes em fase de produção como a quarta edição do MS ao Vivo, aniversário da criação do Estado e os Festivais América do Sul e Campão Cultural. Temos muito trabalho pela frente para MS ser de muito mais cultura nos próximos anos”, salienta.
Em outubro serão lançados os editais da Lei Paulo Gustavo que pretendem alavancar a produção audiovisual e também projetos de fomento de outras áreas e edital de premiação. Para 2023, já está em fase de discussão uma agenda ampla com ações culturais nos quatro cantos de Mato Grosso do Sul.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

3ª Roda Nacional de Violeiros celebra Dia da Música Caipira com shows e gastronomia na Capital

My Chemical Romance confirma retorno ao Brasil em fevereiro de 2026

ONG promove arraial para beneficiar crianças carentes de Campo Grande

Festival de Dança tem apresentações neste domingo em Campo Grande

"Não é só festa, é renovação de promessas", diz antropólogo sobre Banho de São João

Assembleia Legislativa realiza 3º 'Arraiá' com ações solidárias

Em MS, 41 mil famílias garantiram nova parabólica digital

João Gomes é atração confirmada do MS ao Vivo em julho

Festival Internacional de Dança de MS começa nesta quarta-feira
