Menu
Menu
Busca segunda, 15 de dezembro de 2025
Sebrae Cidade empreendedora - Dez25
Cultura

Encerramento do Boca de Cena surpreende e encanta público com Teatro e Circo

29 maio 2017 - 09h52Assessoria de Imprensa

As duas vertentes das artes cênicas foram contempladas no encerramento do Boca de Cena – Mostra Sul-mato-grossense de Teatro e Circo no sábado (27) e deixou no público um querer mais. Às 20h subiu ao palco o Teatral Grupo de Risco com o espetáculo “Os Guardiões” no teatro Prosa do Sesc Horto. E às 21h30 foi a vez do coletivo de artistas circenses “Gran Circo Poropopó Brothers” entrarem em cena.

Assistir a Guardiões é lembrar-se do instinto animal que o ser humano tem dentro de si. Remetendo ao Pantanal com uma trilha sonora impecável e um cenário interativo que atuava junto com os atores, fez refletir sobre as relações humanas e de trabalho, de dominador e dominado e da própria natureza ora devastada, ora mostrando sua força.

Roma Roman diretora da peça, afirma que a intenção da peça é despertar em cada um o seu momento de reflexão, “eu acho que não tem uma mensagem, cada um vai se relacionar nesse momento com aquilo que tá vendo, mas a gente fala do pantanal, fala do Mato Grosso do Sul, do mundo, do ser humano e não existe uma intenção de passar uma mensagem”, pondera Roman.

O ator argentino Martin Monteiro ficou surpreso com a produção e a dedicação dos grupos de teatro da capital e do interior bem como a sinergia que a Mostra proporciona, “a possibilidade de conhecer outros grupos, poder falar com cada um e conhecer a forma de produzir de cada grupo, com quem se relaciona; seu espaço, seus amigos. O festival contemplou a pluralidade seja de grupos do interior, seja de espaços, como na periferia, escolas. Pude me encontrar com diferentes idiossincrasias, foi um grande aprendizado”, ressalta Monteiro.

A Plataforma Cultural ficou lotada, mesmo com o tempo fechado e o público compareceu para assistir as performances circenses do Gran Circo Poropopó Brothers. Foi uma noite memorável com criatividade e ousadia dos artistas. Palhaços fizeram grandes e pequenos darem muitas gargalhadas. Malabarismos, acrobacias, pirofagia, teve de tudo um pouco. O público ficou encantado com a magia do circo.

O Palhaço Chalita foi um dos que se apresentou, atualmente mora em Dourados e disse que a Mostra é muito importante para o estado de Mato Grosso do Sul e sugere que o evento também seja realizado no interior, não somente em Campo Grande, “esse Poropopó é talvez uma vontade de resgatar isso, esse já é o nosso terceiro encontro. O Boca de Cena tem que ter grupos de todo o Estado”.

A Mostra Sul-Mato-Grossense de Teatro e Circo é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura (FCMS)  e Secretaria de Cultura e Cidadania (SECC)e contou com a parceria dos colegiados e universidades.

Reportar Erro
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Os ingressos são gratuitos
Cultura
Sesc oferece programação gratuita com circo, recreação e apresentações culturais
Além das compras, a programação natalina da Feira Central está recheada de eventos culturais,
Cultura
Feira Central terá horário especial de fim de ano; confira
Domingo tem violada e festa dos discos em Campo Grande
Cultura
Domingo tem violada e festa dos discos em Campo Grande
Peter Greene tinha 60 anos
Cultura
Peter Greene, ator de Pulp Fiction, é encontrado morto em Nova York
Ana Paula Valadão se apresenta com repertório natalino
Cultura
Fim de semana tem Ana Paula Valadão, encontro de violeiros e programação natalina
Adriel Santos, é percussionista, baterista e engenheiro de áudio autodidata
Cultura
Jack Mourão recebe Adriel Santos na 4ª edição do 'Sala de visita#expandida'
Lobão é um dos confirmados para o evento
Cultura
Araruna Fest reúne Lobão e artistas do rock no Bosque Expo no dia 11 de dezembro
Neste sábado, o clima de Natal toma conta de Campo Grande
Cultura
Agenda: Oficina de gorro e abertura do natal na Praça Ary Coelho são destaques deste sábado
Evento acontecerá a partir das 16h
Cultura
Arte circense leva espetáculo gratuito e oficina para a criançada na Praça do Leão
Foto: Daniel Reino/Setesc
Cultura
Festival da Melhor Idade premia melhores coreografias de 2025

Mais Lidas

Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Cidade
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Caso foi na Escola Estadual José Mamede de Aquino -
Polícia
Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande
Justiça determinou retorno do transporte
Cidade
Liminar determina retorno de 70% do efetivo dos motoristas em Campo Grande
Promessa do sindicato é nem chegar motoristas aos terminais
Cidade
Sindicato confirma greve de ônibus na segunda-feira na Capital