O objetivo da Feira de Artesanato Natalina é ser um referencial de compras nas festas de fim de ano, época de grande volume de vendas do comércio, oferecendo mais uma oportunidade de negócio para fomentar o artesanato e divulgar a cultura de Mato Grosso do Sul.
Foram convidados para participar da feira municípios do interior que receberam a capacitação do projeto Artesania, entre eles, Iguatemi, Nova Alvorada, Porto Murtinho, Rio Verde, Coxim, Guia Lopes, Ribas do Rio Pardo, Ivinhema, Maracaju, Eldorado, Cassilândia, Bodoquena, Jaraguari e Corumbá. O artesanato de Campo Grande terá participação e apoio das entidades do Setor Artesanal: Proart, Artems, Fenart, Sinart, Uneart, Incubadora Zé Pereira e os artesãos da Praça dos Imigrantes, com artesanatos tradicionais e de arte popular, como mandalas, guirlandas, luminárias, anjos e bonecas em cerâmica, pano e cabaça, flores de camalote e de madeira, bolsas de lona, bijuterias, tecelagem, chinelos decorados, artesanatos em madeira, argila e fibras, panos de prato, tapetes, jogos americanos e outras opções com a temática natalina.
A exposição fica aberta até 13 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas. O Memorial da Cultura e da Cidadania fica na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559. Mais informações sobre a feira na Gerência de Atividades Artesanais, pelo 3316-9333.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cultura
3ª Roda Nacional de Violeiros celebra Dia da Música Caipira com shows e gastronomia na Capital

Cultura
My Chemical Romance confirma retorno ao Brasil em fevereiro de 2026

Cultura
ONG promove arraial para beneficiar crianças carentes de Campo Grande

Cultura
Festival de Dança tem apresentações neste domingo em Campo Grande

Cultura
"Não é só festa, é renovação de promessas", diz antropólogo sobre Banho de São João

Cultura
Assembleia Legislativa realiza 3º 'Arraiá' com ações solidárias

Cultura
Em MS, 41 mil famílias garantiram nova parabólica digital

Cultura
João Gomes é atração confirmada do MS ao Vivo em julho

Cultura
Festival Internacional de Dança de MS começa nesta quarta-feira

Cultura