O Smithsonian Magazine divulgou uma descoberta recente relativa a um dos mais impressionantes desenhos gravados em colinas da Inglaterra, que é o “gigante de Cerne Abbas”, como é conhecido, e fica localizado no condado de Dorset.
Os pesquisadores do National Trust (que cuida do local histórico) recolheram amostras das trincheiras cobertas de areia clara que formam o traçado do desenho de 66 metros de comprimento, conseguindo assim datar a figura do período entre os anos de 700 e 1100, o que difere de todas as conjecturas feitas anteriormente pela comunidade científica.
“Não era o que se esperava. Muitos arqueólogos e historiadores pensaram que ele era pré-histórico ou pós-medieval, mas não medieval. Todo mundo estava errado, e isso torna esses resultados ainda mais emocionantes”, comentou o especialista Mike Allen, que participou do estudo, através de um comunicado repercutido pelo Smithsonian.
A despeito da descoberta recente, muitos aspectos do gigante de Cerne Abbas, que é o desenho de um homem nu com o pênis ereto e segurando um bastão, algo que apenas pode ser visto do alto (por exemplo de uma outra colina próxima, uma vez que os antigos não tinham aviões, helicópteros ou drones), prosseguem sendo um mistério.
De acordo com uma reportagem da BBC, todavia, uma especulação é que os primeiros povos britânicos acreditavam que a figura desenhada poderia ajudar na fertilidade de casais que fossem até ela.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Agenda: Oficina de gorro e abertura do natal na Praça Ary Coelho são destaques deste sábado

Arte circense leva espetáculo gratuito e oficina para a criançada na Praça do Leão

Festival da Melhor Idade premia melhores coreografias de 2025

Com orçamento de R$ 8,9 milhões, licitação para reforma do CEM é aberta na Capital

Fim de semana tem clima natalino no ar, Sidney Magal e muito mais na Capital

O Bando do Velho Jack comemora 30 anos com show gratuito em Campo Grande

Ainda dá tempo: Burger Fest com receitas exclusivas encerra neste fim de semana

Chef pantaneiro recebe Selo Made in Pantanal

Dourados receberá mais de R$ 6,7 milhões para investimento em cultura até 2029








