“O olho vê, a lembrança revê, e a imaginação transvê. É preciso transver o mundo”, diz Manoel de Barros na obra ´Livro sobre Nada´. Ir além, acompanhar as mudanças, desenvolver novos pensamentos e ideias, disponibilizando seus recursos para atender as pessoas, praticando o bem e, sempre, focando na melhoria da qualidade de vida das pessoas, assim a Fundação Manoel de Barros completa seus 25 anos hoje, 26 de janeiro.
“O poeta Manoel de Barros inspira a Fundação a abrir as suas portas todos os dias para ´encontrar o seu azul´, superar os seus limites, pelas asas do trabalho, inovação, integridade, empatia e do amor às pessoas!”, destacou o diretor da Fundação, Marcos Henrique Marques.
Com a inspiração do poeta, que lá em 1998 (ano de criação da FMB), cedeu seu nome carinhosamente para a organização, a Fundação atende jovens, adultos e pessoas idosas por meio de diversos programas e projetos sociais, além de difundir a obra do poeta.
Criada em 1998, a Fundação é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão contribuir com a promoção do desenvolvimento social, científico e tecnológico, por intermédio de parcerias, para construção de uma sociedade justa e igualitária. “A FMB nasceu para oportunizar para a sociedade Sul-mato-grossense e da região do Pantanal, o desenvolvimento. Realizar entregas no âmbito social, da educação, da pesquisa, da arte e cultura e, da saúde”, explicou Marques.
Da Assistência Social à Saúde
A Fundação atua sob quatro pilares: Assistência Social; Arte e Cultura; Pesquisa e Ensino e Saúde. “Hoje a Fundação Manoel de Barros está estabelecida como uma organização da sociedade civil que continua no caminho, unindo pessoas e promovendo o desenvolvimento, acreditando que o propósito de abrir as suas portas todos os dias é para que coisas boas aconteçam por aqui", ponderou o diretor.
Pensando na trajetória da instituição, Marques se diz feliz por tudo o que já viveram. "Acredito que cada pessoa que conseguimos atender, transformamos a vida dela. Agradecemos a todas as pessoas que caminharam ao nosso lado até aqui e que possamos continuar juntos, construindo um futuro melhor a cada dia”, finalizou.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

BLX lança o EP 'Electrosounds' trazendo raízes sul-mato-grossenses à música eletrônica

JD1TV: Com oficinas e cinema para todos, Bonito CineSur chega à sua terceira edição

Seis sul-mato-grossenses são premiados no Festival Internacional de Dança de MS

MS adere ao segundo ciclo da lei Aldir Blanc e mantém 100% de participação

3ª Roda Nacional de Violeiros celebra Dia da Música Caipira com shows e gastronomia na Capital

My Chemical Romance confirma retorno ao Brasil em fevereiro de 2026

ONG promove arraial para beneficiar crianças carentes de Campo Grande

Festival de Dança tem apresentações neste domingo em Campo Grande

"Não é só festa, é renovação de promessas", diz antropólogo sobre Banho de São João
