Menu
Busca quarta, 22 de março de 2023
(67) 99647-9098
TJMS - Mar23
Cultura

Fundação Manoel de Barros celebra 25 anos: "Continuando no Caminho"

Promovendo qualidade de vida, a instituição também atua para difundir as obras do poeta

26 janeiro 2023 - 17h28Brenda Leitte

“O olho vê, a lembrança revê, e a imaginação transvê. É preciso transver o mundo”, diz Manoel de Barros na obra ´Livro sobre Nada´. Ir além, acompanhar as mudanças, desenvolver novos pensamentos e ideias, disponibilizando seus recursos para atender as pessoas, praticando o bem e, sempre, focando na melhoria da qualidade de vida das pessoas, assim a Fundação Manoel de Barros completa seus 25 anos hoje, 26 de janeiro.

“O poeta Manoel de Barros inspira a Fundação a abrir as suas portas todos os dias para ´encontrar o seu azul´, superar os seus limites, pelas asas do trabalho, inovação, integridade, empatia e do amor às pessoas!”, destacou o diretor da Fundação, Marcos Henrique Marques.

Com a inspiração do poeta, que lá em 1998 (ano de criação da FMB), cedeu seu nome carinhosamente para a organização, a Fundação atende jovens, adultos e pessoas idosas por meio de diversos programas e projetos sociais, além de difundir a obra do poeta.

Criada em 1998, a Fundação é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão contribuir com a promoção do desenvolvimento social, científico e tecnológico, por intermédio de parcerias, para construção de uma sociedade justa e igualitária. “A FMB nasceu para oportunizar para a sociedade Sul-mato-grossense e da região do Pantanal, o desenvolvimento. Realizar entregas no âmbito social, da educação, da pesquisa, da arte e cultura e, da saúde”, explicou Marques.

Da Assistência Social à Saúde

A Fundação atua sob quatro pilares: Assistência Social; Arte e Cultura; Pesquisa e Ensino e Saúde. “Hoje a Fundação Manoel de Barros está estabelecida como uma organização da sociedade civil que continua no caminho, unindo pessoas e promovendo o desenvolvimento, acreditando que o propósito de abrir as suas portas todos os dias é para que coisas boas aconteçam por aqui", ponderou o diretor.

Pensando na trajetória da instituição, Marques se diz feliz por tudo o que já viveram. "Acredito que cada pessoa que conseguimos atender, transformamos a vida dela. Agradecemos a todas as pessoas que caminharam ao nosso lado até aqui e que possamos continuar juntos, construindo um futuro melhor a cada dia”, finalizou.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Estação Criança

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Com mais de 150 artesãos, feira "Mãos que Criam" inicia hoje na Capital
Cultura
Cidade da Páscoa: Prefeitura promove "Páscoa da Família" nos Altos da Afonso Pena
Cultura
Cerca de 82% da população voltou a frequentar os cinemas em 2022
Cultura
JD1TV: Gabriel Sater em fala exclusiva ao JD1
Cultura
Novo espaço do Bioparque permite que deficientes visuais toquem em plantas e animais
Cultura
Casa do Artesão reabre ao público neste domingo com shows e homenagens
Cultura
Comemorando seus 28 anos, O Bando do Velho Jack se apresenta neste sábado na Capital
Cidade
Bocas de lobo entupidas, saiba como proceder
Cidade
Suspeita de cegar tatuador fugiu do estado, aponta investigação
Cultura
Mato Grosso do Sul homenageia 'Semana de Arte Moderna'

Mais Lidas

Geral
Criança morre após cair do quarto andar de um prédio
Brasil
Casal é preso suspeito de queimar órgão genital de adolescente com brasa
Interior
Suspeito de feminicídio foi preso embaixo da cama após invadir casa em Ribas
Brasil
Essa foi por pouco! Motociclista escapa de ser esmagado por caminhão; assista