Menu
Busca sábado, 28 de janeiro de 2023
(67) 99647-9098
Governo - Dengue Jan22
Cultura

Futura Primeira-dama de MS participa de Projeto Social na Capital

Mônica Riedel esteve presente do encerramento do Projeto Cegonha nas Moreninhas pela segunda vez

25 novembro 2022 - 14h53Brenda Leitte

Na manhã desta sexta-feira (25) a futura primeira-dama de Mato Grosso do Sul, Mônica Riedel, esteve no bairro moreninhas, na Capital, participando do encerramento do Projeto Cegonha, realizado pela Associação Trabalho Social Estrela Branca, que atende mães da região com palestras e acompanhamento individual nas mais diversas área da saúde, como psicologia, nutrição e enfermagem. A ação também conta com atendimento jurídico para as mulheres que necessitam.

Já é a segunda vez que Mônica Riedel visita a entidade, na primeira vez foi durante o processo eleitoral e em sua fala ressaltou que não poderia deixar de voltar a Associação para agradecer a votação, apoio e também reafirmar o compromisso de lutar pelo terceiro setor de MS. “Fiquei honrada pelo convite de participar deste momento tão especial, conheci esse trabalho maravilhoso que realizam com toda a comunidade e hoje fiz questão de estar aqui para agradecer o apoio e reafirmar o meu compromisso de lutar pelo fortalecimento do terceiro setor no nosso Estado, pois este apoio para quem precisa é fundamental na construção e desenvolvimento do Mato Grosso do Sul”, disse a primeira-dama.

De acordo com o presidente do Trabalho Social Estrela Branca, Gilson Natis, a presença e apoio da Mônica Riedel é de suma importância para a entidade, pois toda a direção viu no projeto de Eduardo Riedel uma esperança de fortalecimento das ações sociais em MS. “Desde a primeira visita da primeira-dama nós percebemos o quanto ela está disposta e comprometida com as causas sociais do nosso Estado, ter a presença dela no encerramento de uma de nossas ações é uma honra”, ressaltou o presidente. 

Uma das mães participantes do Projeto Cegonha, Juliete da Silva Mendes, que está grávida de oito meses do seu primeiro filho, falou sobre a importância da ação e do apoio de Mônica Riedel a iniciativas como essa. “Acabei de chegar em Campo Grande, só eu e meu marido, não conhecia quase ninguém e aqui encontrei apoio, aprendi muito sobre a gestação e os cuidados com o meu filho. Ver a nossa futura primeira-dama participando e apoiando ações como essa me dão muita esperança, pois mostra que nós confiamos o nosso voto nas pessoas que realmente vão cuidar de quem precisa”, concluiu Juliete. 

Associação Trabalho Social Estrela Branca

A entidade que fica localizada nas Moreninhas II, foi fundada em 2015 e tem como objetivo atender toda a comunidade com ações como grupos de terceira idade, apoio às futuras mães, atendimento com doações de alimentos e cadeiras de rodas, entre outras iniciativas sociais.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cultura
Fundação Manoel de Barros celebra 25 anos: "Continuando no Caminho"
Cultura
Projetos culturais ainda podem se inscrever no FIC-MS
Cultura
Alô, foliões! Prefeitura lança programação do Carnaval deste ano na Capital
Cultura
Férias: Programação de filmes gratuitos inicia hoje no Museu da Imagem
Cultura
Governo de MS disponibiliza R$ 1,6 milhão para incentivo ao Carnaval 2023
Cultura
Despedidas: Cidade do Natal encerra com festa e visita de 500 mil pessoas
Cultura
Museu da Imagem e do Som exibe filmes gratuitos para as crianças nas férias
Cidade
Testes e vacinação contra a Covid estarão disponíveis em três locais neste sábado
Cultura
Nesta terça-feira tem música e apresentações culturais nos altos da Afonso Pena
Cultura
Férias 2023: MARCO inicia hoje oficina de histórias em quadrinho

Mais Lidas

Brasil
Anitta vira assunto ao ter cenas íntimas vazadas na internet; assista
Polícia
Criança morta com bexiga tinha 7 meses e brincava na sala de casa
Polícia
Mãe ficou 'tranquila' com filha morta em UPA; criança já tinha ido 30 vezes ao hospital
Geral
JD1TV: Policial agride advogada dentro de delegacia da Capital