A oficina é gratuita e tem apoio do curso de Artes Cênicas e Dança da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). As vagas são limitadas e os interessados devem entrar em contato pelo e-mail contato.aradocultural@gmail.com até amanhã (15).
O grupo Teatro Sarcáustico existe desde 2003. Receberam várias indicações e prêmios em festivais de artes e teatro como Prêmio Açorianos de Teatro, Festival de Esquetes de São Leopoldo. Recentemente, com o espetáculo Wonderland e o Que M. Jackson Encontrou Por lá, conquistaram os Prêmios Braskem do Festival Internacional Porto Alegre em Cena de Melhor Peça e Melhor Direção para Daniel Colin.
Apresentação teatral
No dia 19, (segunda-feira), às 20h, o grupo apresenta a peça Breves Entrevistas com Homens Hediondos no Teatro Aracy Balabanian. A peça é uma adaptação dos contos homônimos do norte-americano David Foster Wallace, ganhador do Prêmio MacArthut Fellowship.
Breves Entrevistas dá voz a diversos homens, que respondem às perguntas de uma mulher ausente. Todos revelam seus segredos, são entrevistas hediondamente pessoais. No palco, cada um dos quatro atores apresenta uma história para o público. Um dos fatores que surpreendem é que a plateia é convidada a escolher as cenas-entrevistas que querem assistir, o que provoca uma rotatividade e o ineditismo do espetáculo, que é diferente a cada apresentação.
O espetáculo tem direção, dramaturgia e atuação de Daniel Colin, Guadalupe Casal e Ricardo Zigomático. Em 2011 foi indicado a 4 Prêmios Açorianos de Teatro 2011: Melhor direção e dramaturgia (Daniel Colin, Guadalupe Casal e Ricardo Zigomático), além de Melhor Ator (Colin).
A montagem é resultado do Prêmio de Incentivo Pesquisa Teatral do Teatro de Arena de Porto Alegre e também venceu o Prêmio Braskem de Melhor Espetáculo no Festival Internacional Porto Alegre em Cena.
A apresentação em Campo Grande é parte do projeto de circulação "Breves Entrevistas com Homens Hediondos reforçando pontes entre o sul e o centro-oeste", do Prêmio Funarte de Teatro Miriam Muniz 2012 e tem apoio do Centro Cultural José Octávio Guizzo, Fundação de Cultura e Governo de Mato Grosso do Sul. A produção é da Arado Cultural.
Os ingressos serão vendidos na bilheteria do teatro antes do espetáculo e custam R$ 20 (inteiro) e R$ 10 (meia). A classificação indicativa é 16 anos.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cultura
JD1TV: Com oficinas e cinema para todos, Bonito CineSur chega à sua terceira edição

Cultura
Seis sul-mato-grossenses são premiados no Festival Internacional de Dança de MS

Cultura
MS adere ao segundo ciclo da lei Aldir Blanc e mantém 100% de participação

Cultura
3ª Roda Nacional de Violeiros celebra Dia da Música Caipira com shows e gastronomia na Capital

Cultura
My Chemical Romance confirma retorno ao Brasil em fevereiro de 2026

Cultura
ONG promove arraial para beneficiar crianças carentes de Campo Grande

Cultura
Festival de Dança tem apresentações neste domingo em Campo Grande

Cultura
"Não é só festa, é renovação de promessas", diz antropólogo sobre Banho de São João

Cultura
Assembleia Legislativa realiza 3º 'Arraiá' com ações solidárias

Cultura