Menu
Menu
Busca terça, 17 de junho de 2025
GOV UEMS PantanalTech - Jun25
Cultura

"Há muita música boa vindo de quem não toca bem", diz Dave Matthews

04 dezembro 2013 - 12h28Via Uol
A banda capitaneada pelo sul-africano Dave Matthews, atração principal do festival Summer Break neste fim de semana, não está mais no auge nem é queridinha da crítica. Seus discos, no entanto, repetem sempre uma rotina feliz: todos eles, desde "Before These Crowded Streets", de 1998, alcançaram o primeiro lugar da parada da revista "Billboard".

Questionado, o vocalista da Dave Matthews Band não sabe dizer qual é o segredo. Afirma apenas que o fato pode ter a ver com a abnegação de seus fãs, fiéis ao pop rock bem tocado do grupo, com melodias grudendas e pitadas de folk americano.   

"Há vários tipos de instrumentistas hoje em dia. E há muita música boa vindo de quem não toca exatamente 'bem'. E é isso o que eu amo no rock. Acho que o importante é ter algo a dizer, algo que entre na sua orelha e seja 'pegajoso', e que faça as pessoas cantarem",  diz Dave ao Uol.

O grupo americano, que vem pela quarta vez ao Brasil, já encarou plateias tão dispares quanto a do finado Free Jazz (1998) e a do Rock in Rio (2001). Talvez por isso, ele tenha dúvidas sobre o que terá pela frente em São Paulo, no Campo de Marte, e no Rio de Janeiro, no HSBC Arena.

"Na verdade, nós nunca sabemos o que esperar. Sabemos que tocaremos para um grande público. E e toda vez que tocamos no Brasil temos uma experiência maravilhosa com a plateia. É um tipo de público muito apaixonante, com pensamento muito aberto."

Famosa pelo som guiado pelo violão, com arranjos de metais e violionos, a banda costuma ser associada a paisagens calmas e aos  bons momentos da vida. Tem John Mayer e Jason Mraz como admiradores declarados. Mas, para seu líder, nem tudo são praias.

"Acho que as coisas boas estão presentes em metade do que a gente faz. Mas, na outra, abordamos exatamente o oposto. Nós tocamos com alegria, mas também falamos de preocupações, de dor, de amor mal compreendido", relativiza.

Sobre o show, ele adianta que será diferente do restante da turnê. O grupo costuma montar o repertório a partir do público de cada cidade, o que dá brecha a inúmeras surpresas. "Temos oito discos, muitas opções. Ainda não sei o que vamos tocar. Sempre mudamos o setlist para satisfazer as pessoas".

Já quanto ao sucessor do álbum "Away From The World", de 2012, Dave conta apenas que ele será bem diferente dos predecessores. "Começamos a trabalhar em algumas músicas, que já vínhamos tocando. Não sei se será nosso melhor trabalho, mas iremos nos esforçar pra isso", brinca. Ainda sem título, o novo álbum deve sair até o fim do ano que vem.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS ao Vivo: 15 mil pessoas curtiram a noite com o Top Samba e Atitude 67
Cultura
MS ao Vivo: 15 mil pessoas curtiram a noite com o Top Samba e Atitude 67
Foto: Reitter Costa/Divulgação
Cultura
Do Mangue ao Picadeiro: Trupe pernambucana chega a Campo Grande
Bolo de Santo Antônio terá venda extra no Arraial da Praça do Rádio
Cultura
Bolo de Santo Antônio terá venda extra no Arraial da Praça do Rádio
Campo Grande recebe show do Atitude 67 neste domingo com entrada gratuita
Cultura
Campo Grande recebe show do Atitude 67 neste domingo com entrada gratuita
Bolsa usada pela princesa Kako
Cidade
Eduardo Riedel presenteia princesa japonesa com bolsa de marca sul-mato-grossense
Dia de Santo Antônio terá programação especial em Campo Grande; confira
Cultura
Dia de Santo Antônio terá programação especial em Campo Grande; confira
A expectativa é que cerca de 30 mil pessoas participem da festa
Cultura
Arraial na Praça do Rádio Clube começa nesta quinta e promete quatro dias de festa
Show aconteceria no Bosque Expô
Cultura
Eles não vêm mais! Natiruts cancela show da turnê final na Capital
Amor à mesa: Confira onde celebrar o Dia dos Namorados em Campo Grande
Cultura
Amor à mesa: Confira onde celebrar o Dia dos Namorados em Campo Grande
Evento será realizado no Ricoleta Buffet, localizado na Rua Dr. Michel Scaff, 80
Cultura
ONG da Capital promove festa junina para ajudar mais de 80 famílias

Mais Lidas

JD1TV: Barra de ferro atravessou dois passageiros do ônibus durante acidente na BR-262
Polícia
JD1TV: Barra de ferro atravessou dois passageiros do ônibus durante acidente na BR-262
Identificada uma das vítimas fatais do acidente de ônibus em Corumbá
Polícia
Identificada uma das vítimas fatais do acidente de ônibus em Corumbá
Viatura Polícia Militar
Polícia
AGORA: Homem morre ao trocar tiros com a Força Tática da PM em Campo Grande
Foto: Freepik
Polícia
Irmãos são assassinados e pai amarra suspeito a base de pauladas