Estão abertas, até o dia 04 de julho, as inscrições para a oficina de Escrita Dramatúrgica do projeto Sesc Dramaturgia, promovendo a criação de textos curtos. As oficinas, gratuitas, serão ministradas na sala multiuso do Teatro Prosa Sesc Horto, em Campo Grande e no Sesc Corumbá. As vagas são gratuitas e limitadas, voltadas a participantes com pelo menos 18 anos de idade. Na Capital, as inscrições podem ser feitas em qualquer uma das unidades do Sesc.
Em Campo Grande, a oficina acontece de 04 a 08 de julho, das 18h30 às 22h30 e em Corumbá de 10 a 14 de julho, das 18h às 21 horas, conduzida pela premiada roteirista Renata Mizrahi (currículo abaixo). A programação de 2016 do Sesc Dramaturgia, que teve oficinas de Leitura em abril, contemplará a Dramaturgia da Dança e Dramaturgia do Corpo para finalizar as ações formativas em artes cênicas.
O projeto é direcionado para bailarinos, escritores, diretores, atores em formação e jovens estudantes, tornando-se uma oportuna estratégia de aglutinação de interessados e estudiosos das artes cênicas, além de proporcionar reciclagem profissional e a formação de plateia.
Sobre Renata Mizrahi
Nascida em 1979, no Rio de Janeiro, estudou Artes-Cênicas na UNIRIO, na Oficina de Autores da Globo e Cinema na EICT em Cuba (Escuela Internacional de Cine e TV). É professora do curso livre de roteiro da Academia Internacional de Cinema no Rio de Janeiro. Professora de dramaturgia do Projeto Sesc Dramaturgia, onde percorreu e cidades do interior do país (BA e RJ); professora de dramaturgia do projeto Manguinhos em Cena, coordenado pela Cia. do Gesto. Professora de dramaturgia do Curso Livre da Casa de Artes de Laranjeiras.
No Teatro, é vencedora do Prêmio Shell 2014 por “Galápagos”. Na TV, fez Oficina de Autores da TV Globo em 2010. Trabalhou como roteirista da Conspiração Filmes em 2011 e na Rede Globo em 2013/2014. Atualmente escreve o programa inédito para o GNT da atriz Fernanda Torres “Minha Estupidez”, o programa “Tem Criança Na Cozinha” do canal Gloob desde de sua primeira temporada. Escreveu a segunda temporada da série “Homens São de Marte, é Pra Lá que Eu Vou” do canal GNT. Desenvolve uma série infanto-juvenil pela produtora Pávirada Filmes, com direção de Iberê Carvalho.
No Cinema, escreveu e produziu o curta metragem “Bodas” com Othon Bastos e Susana Faini, que vai estrear em 2016 no Festival de Cannes, direção de Alexia Maltner. Idealizou e escreveu “Os sapos”, baseado em sua peça de mesmo nome, com direção de Clara Linhart. Escreveu com Tuca Siqueira o roteiro do longa-metragem “Amores de Chumbo”, orientado por Miguel Machalski, que estreia em 2016/2017, protagonizado pelos atores Aderbal Freire Filho e Juliana Carneiro da Cunha (produtora Plano 9). Desenvolve o roteiro de Longa Metragem “Só que Não”, com Aline Portugal, que terá direção de Mini Kerti.
Serviço – O Teatro Prosa do Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200, em Campo Grande. O Sesc Corumbá está localizado na rua Domingos Sahib, 570 no Porto Geral. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-4300.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com mais um dia de festa, Festival de Inverno de Bonito acontecerá em agosto

Com mais de 150 artesãos, feira "Mãos que Criam" inicia hoje na Capital

Cidade da Páscoa: Prefeitura promove "Páscoa da Família" nos Altos da Afonso Pena

Cerca de 82% da população voltou a frequentar os cinemas em 2022

JD1TV: Gabriel Sater em fala exclusiva ao JD1

Novo espaço do Bioparque permite que deficientes visuais toquem em plantas e animais

Casa do Artesão reabre ao público neste domingo com shows e homenagens

Comemorando seus 28 anos, O Bando do Velho Jack se apresenta neste sábado na Capital

Bocas de lobo entupidas, saiba como proceder
