Acontece nesta quinta-feira (29) a abertura da 20ª edição dos Jogos Municipais dos Idosos – JOMI 2023. A cerimônia de abertura será realizada pela Prefeitura por meio da Fundação Municipal de Esporte e Assistência Social às 15h20, no Centro Municipal de Treinamento Esportivo, na Rua Tropeiro, esquina com a Rua Estefânia, no Carandá Bosque.
Ao todo serão 10 equipes participando das disputas. As instituições participantes serão o Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação – ACP; A.A.B.B; Sistema Integrado de Economia Solidária – CONSOL; FÊNIX; Instituto Sangue Bom – HRTO; os Centro de Convivência do Idoso (CRAS), Vó Ziza e Jacques da Luz; Centros de Referência de Assistência Social, Canguru, Los Angeles, Nossa Senhora Aparecida e Vila Nasser.
O campeonato visa ainda colocar os atletas do município em diversas modalidades nos Jogos Municipais dos Idosos na fase Estadual. A competição segue até o dia 20 de julho.
“Queremos levar qualidade de vida e entretenimento para nossa população idosa. Toda atividade que movimenta o corpo, promove saúde física e mental. Os jogos ajudam também a essa população no ponto de vista da socialização oportunizando o convívio entre os grupos e as equipes participantes”, ressaltou Odair Serrano, diretor-presidente da Funesp.
Durante os jogos, serão disputadas as modalidades Damas, Natação, Tênis de Mesa, Atletismo, Xadrez, Bocha, Bozó, Concurso de Dança, Dominó, Malha, Sinuca, Truco ponto acima e Voleibol adaptado.
A Fundação premiará os atletas com medalhas aos classificados em 1º, 2º e 3º lugar, além de troféus para 1º, 2º e 3º colocados por modalidade.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Restaurante na Capital mistura tradição árabe e criatividade brasileira; confira

Plataforma digital reúne acervo inédito sobre cultura e economia criativa de MS

JD1TV: Com escolta e videomonitoramento, elefanta 'Kenya' passa por Campo Grande

Academia de Letras homenageia escritor pantaneiro Augusto César Proença nesta quinta

Capital abre inscrições para Desfile Cívico-Militar em comemoração aos 126 anos da cidade

BLX lança o EP 'Electrosounds' trazendo raízes sul-mato-grossenses à música eletrônica

JD1TV: Com oficinas e cinema para todos, Bonito CineSur chega à sua terceira edição

Seis sul-mato-grossenses são premiados no Festival Internacional de Dança de MS

MS adere ao segundo ciclo da lei Aldir Blanc e mantém 100% de participação
